Uma partilha… Área Missionária São Lucas – AM

1112

Somos da Igreja de Manaus, na área geográfica dos bairros Cidade Nova e Novo Aleixo. A evangelização chegou por aqui nos idos de 1987, com padre Pedro Vignolla! Já são aproximadamente 35 anos de evangelização e missão neste chão.

Muitos foram os missionários e missionárias que por aqui passaram! Hoje queremos ressaltar a presença em nossa Área Missionária da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas, que aqui se iniciou em 1995 (lá se vão 27 anos).

Neste período foram formadas 26 (vinte e seis) comunidades que deram origem a 03 (três) área missionárias. Quanto trabalho missionário foi realizado neste período!

Foi um casamento perfeito, pois o carisma da Congregação de ser catequista, simples, consagradas, vivendo no meio do povo, fazendo com e não pelo povo, enriqueceu e nos anima cada dia mais na nossa caminhada cristã! Somos uma área repleta de lideranças e agentes de pastorais assessorados pelo carisma franciscano das Irmãs Catequistas!

Destacamos entre várias ações, a assessoria fortalecendo a catequese renovada no caminho da Iniciação à Vida Cristã, animação das celebrações litúrgicas, implantação e realização das semanas missionárias e fortalecimento da dimensão caritativa e da defesa da vida!

Durante todo esse tempo foram muitas as irmãs que viveram conosco, desde as pioneiras Irmãs Euiranydes Fagundes e Miriam Spezia até as que hoje estão presentes conosco as Irmãs Francisca Francis Pereira, Mayara Arguello da Silva e Isabel do Rocio Kuss!

Neste dia 13 de fevereiro de 2022, vivemos um acontecimento importante para nossa Área Missionária, pois tivemos a graça de ver uma de nossas jovens, cuja vocação nasceu nesta área, Fabiula Souza da Silva, se Consagrar definitivamente como Irmã Catequista Franciscana. Essa vocação nasceu na comunidade São Paulo Apóstolo, foi acompanhada pelas irmãs catequistas e orientada pelo nosso querido Padre Marco Antonio da Silva, o Pe Marquinho! Seus pais Hugo e Socorro sempre estiveram no trabalho pastoral juntamente conosco!

Um precioso fruto em nossa Área Missionária do Chamado de Deus e da resposta da nossa querida irmã Fabiula, motivado pelo carisma das Irmãs Catequistas Franciscanas!

Foi uma noite de muita alegria, oração e gratidão! Como Área Missionária São Lucas vamos completar 13 anos no dia 22 de fevereiro e temos certeza que ter uma jovem vocacionada e consagrada a serviço do evangelho de Jesus Cristo: caminho, verdade e vida, nascida em uma de nossas comunidades, é comprovação que a Igreja de Jesus Cristo está viva em nós!

Parabéns, Irmãs Catequistas Franciscanas, parabéns Irmã Fabiula, parabéns para todos nós da Área Missionária São Lucas e Arquidiocese de Manaus.

Por Hélio Aguiar

Fonte: CICAF

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui