Via Sacra da Criança e do Adolescente será on-line sexta-feira

692

As vésperas da Semana Santa, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo realizará mais uma Via Sacra da Criança e do Adolescente, na próxima sexta-feira dia 26 de março, às 10 horas. Acompanhe no Facebook da Arquidiocese (facebook.com/arquisp) ou no Canal do Youtube (arquidiocesedesaopaulo).

A Via Sacra é um momento de oração, anuncio e denuncia que tem como objetivo meditar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, tendo como pano de fundo o tema e o lema da Campanha da Fraternidade de 2021.

“A pandemia nos impede de irmos para as ruas, mas não nos impede de nos unirmos em oração. Deus ouve as orações das crianças! Realizaremos a Via Sacra da Criança e do Adolescente online e convidados a todos a nos unirmos em oração na Live de lançamento dia 26 de março”, anuncia a Arquidiocese, que terá a participação do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, pastorais, projetos e movimentos da Arquidiocese. O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) também participa do evento.

A “Via-Sacra da Criança e do Adolescente” foi uma iniciativa de Dom Luciano Mendes de Almeida e de outras lideranças da Pastoral do Menor iniciada na Região Episcopal Belém, em 1985. Em âmbito de Arquidiocese de São Paulo, os registros são de 1989 e, desde lá, todos os anos, agentes da Pastoral, coordenadores e profissionais de diferentes centros comunitários e sociais, e as próprias crianças e adolescentes, reúnem-se para rezar e denunciar os direitos que ainda não foram conquistados ou respeitados.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui