VII PROVOCAE – Semana Nacional de Promoção Vocacional e Ação Evangelizadora da JUFRA do Brasil

997

Download

Minhas irmãs e meus irmãos, paz e bem!

Nesse Ano Jubilar, onde estamos nos preparando para a grande celebração dos 50 anos de história da Juventude Franciscana do Brasil, chega até você mais um material, para bem celebrarmos a VII Semana Nacional de Promoção Vocacional e Ação Evangelizadora da JUFRA do Brasil. Como sabemos, a PROVOCAE tem uma intuito de apresentar o nosso carisma franciscano aos jovens que desejam conhecer a JUFRA, através de uma temática da realidade em que estamos inseridos. Para baixar os materiais, clique aqui.

Sabemos que estamos vivendo a pandemia do Covid-19, o que  nos pede diversos meios para que possamos nos proteger, entre eles o isolamento social, impedindo assim as nossas reuniões presenciais. O que podemos perceber é o quanto nós somos criativos para encontrarmos soluções, diminuindo as distâncias e aumentando cada vez mais os laços de fraternidade, através dos nossos encontros virtuais por infinitos meios digitais. Sendo assim essa PROVOCAE será de forma virtual. Não podemos esquecer-nos da Infância e Adolescência Franciscana (INAFRA), que também terá um material especialmente para eles, pois precisamos semear as sementes de fraternidades para os nossos pequenos. Essa semana será do dia 11 a 19 de agosto, celebrando nossa amada Mãe Seráfica Santa Clara de Assis e também a Assunção de Nossa Senhora, sendo estes grandes motivos para realizarmos este material.

O tema que trabalharemos esse ano será: “Juventude Franciscana: retornando ao primeiro amor” e Lema: “Ame totalmente o que se entregou inteiro por seu amor”. Estando no Ano Jubilar dos 50 anos, precisamos voltar ao primeiro amor, revisitar, rememorar, o que nos trouxe até aqui e conhecendo bem o nosso movimento, para que possamos construir o reino de amor e paz que tanto buscamos.

Com carinho,

Rafael Carneiro de Sousa, JUFRA,
Secretário Nacional de Ação Evangelizadora

José Douglas Soares Cordeiro de Souza, OFS/JUFRA
Secretário Fraterno Nacional da JUFRA DO BRASIL

Fonte: Jufra do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui