Assembleia de abril 2018 reúne irmãs Franciscanas de Allegany no Brasil

1189

Missões atuais e futuras, prestação de contas e oração foram os principais temas abordados

A primeira Assembleia Regional de 2018 das Irmãs Franciscanas de Allegany foi um grande sucesso. As atividades aconteceram no Convento Mãe Admirável em Anápolis, Goiás, sede da Congregação no Brasil , de sexta-feira, 20 ao domingo, 22. O encerramento foi marcado pela Missa de Profissão Religiosa da Irmã Suzanne Alves da Silva, na Capela do Convento Mãe Admirável.

Na oportunidade elas discutiram sobre vários temas de relevância como: perspectivas da Congregação; reflexão sobre a atual conjuntura Nacional e subsídios para melhor discernimento como cidadãs brasileiras; análise de abertura de novas missões; planejamento; apresentação de relatórios financeiros; recomposição e aprovação da nova diretoria da AFIA; e a celebração da Primeira Profissão Religiosa da Irmã Suzanne Alves da Silva. Além disso, o fim de semana proporcionou às Allegany´s do Brasil momentos de oração, contemplação, partilha e convivência fraterna.

A próxima Assembléia de 2018 deve acontecer no mês de novembro, em que mais uma vez todas as Irmãs brasileiras ou que estão no Brasil se reunirão. Na oportunidade, elas deverão realizar o planejamento do ano 2019.

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://franciscanasgo.org.br/assembleia-de-abril-2018-reune-irmas-franciscanas-de-allegany-da-regiao-brasil/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui