Assistente Internacional da MI visita Campo de Concentração de Auschwitz

789

Nesta sexta-feira (05), durante viagem missionária pela Polônia, Frei Gilson Nunes visitou o centro de espiritualidade dos frades franciscanos e também o Campo de Concentração de Auschwitz.

Na ocasião foi possível realizar a visita guiada por aquele que foi o maior campo de extermínio da Segunda Guerra Mundial. Teve destaque o momento de oração diante da cela na qual São Maximiliano Kolbe morreu após ter dado a possibilidade de viver a um pai de família.

A cela, localizada no subsolo do bloco 14 do Campo de Auschwitz, é lugar de peregrinação frequente tendo recebido os três últimos Papas, e marca a vitória do amor e da esperança sobre a morte e o sofrimento pelo testemunho de kolbe.

Frei Gilson Nunes está na Polônia para a Assembleia Nacional da Milícia da Imaculada que se realiza neste final e semana na Cidade da Imaculada construída por São Maximiliano Kolbe, em 1927.

Campo de Auschwitz

O campo de concentração e extermínio de Auschwitz foi o maior acampamento de prisioneiros da Alemanha nazista e o maior centro construído para matar pessoas em toda a história da humanidade.

Durante a Segunda Guerra Mundial, 2,5 milhões de pessoas foram executadas por envenenamento de gás e outras 500 mil morreram de doenças e fome.

Auschwitz foi fundado em maio de 1940 e funcionou até 27 de janeiro de 1945, quando as tropas aliadas ocuparam o local e libertaram os prisioneiros.

Sob o comando de Rudolf Höss (1894 – 1947), o campo foi o palco das mais conhecidas e intoleráveis atrocidades nazistas, como os assassinatos em escala industrial nas câmaras de gás, torturas, experimentos médicos e trabalho escravo.

O campo de concentração foi instalado próximo à cidade de Oswiecim, na Polônia, a cerca de 60 quilômetros da capital Cracóvia. Muito rápido, tornou-se o maior centro de concentração e extermínio de pessoas na Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Milícia da Imaculada

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui