Capítulo das Esteiras 2022

100

Núcleo da Conferência da Família Franciscana Grão Salvador e Recôncavo
Regional BaSe

No dia 8 de Outubro o Núcleo da Família Franciscana Grão Salvador e Recôncavo realizou o Capítulo das Esteiras 2022 em Salvador no Colégio Nossa Senhora da Assunção das Irmãs Franciscanas Imaculatinas iniciámos com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Primaz Dom Sérgio da Rocha que nos motivou a se revestir do Cristo pobre e crucificado de Francisco de Assis. Após a celebração tiramos a foto oficial do encontro e nos dirigimos para o café da manhã partilhado.

Iniciámos o momento de animação e em seguida abrimos o capítulo com a fala da Irmã Cleusa que atualmente representa a CFFB em nível nacional, a mesma nos animou diante desta comunhão vital de núcleos para com o todo que compõe esta grande família franciscana.

Dom Marco Eugênio deu início a sua acessória abordando a perspectiva evangélica da vida cristã numa vivência oracional, sacramental e missionária de forma que devemos estar sempre prontos para acolher o Cristo pobre que vêm de encontro na pessoa do irmão mais oprimido.

Com o termino da explanação fomos para os grupos de ressonância partilhar as vidas de nossas fraternidades. Diante do exposto dado fica o convite para iluminar os desafios e apontar as saídas para a perfeição evangélica.

Nosso almoço fraterno encerrou a parte da manhã do capitulo possibilitando um bom entrosamento entre os irmãos e irmãs. As fraternidades retornaram para a plenária partilhando as reflexões do coletivo de forma singular e profética.

Após a partilha a Juventude Franciscana fez a prestação de contas do evento apresentando as entradas, saídas e reservas de caixa. Dentro destes conformes e com o auxílio do Espírito Santo e seu Santo modo de operar nos dividimos por Ordens, os frades com a TOR feminina e a Ordem Franciscana Secular com a Juventude Franciscana, afim de estreitar os laços enquanto família franciscana e indicar nomes para uma equipe dirigente que irá conduzir o núcleo da CFFB pelo próximo triênio.

Com a equipe organizada e pré disposta ao serviço da boa messe, finalizamos com a bênção de envio firmando um compromisso de amor perante a fraternidade que vivemos e que faz de nós família de Deus em São Francisco e Clara de Assis.

Fonte: Núcleo da Conferência da Família Franciscana Grão Sal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui