CFFB RS realiza encontro do SAV em Agudo

922

Nos dias 23 a 25 de novembro, aconteceu no Seminário Franciscano de Agudo/RS, espaço que nos convidava a rezar, agradecer e louvar ao Deus Trindade pelas maravilhas que vivemos no decorrer do ano, o encontro do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Conferência da Família Franciscana do Brasil no RS (CFFB/RS), constituído pelas representantes das Congregações e Ordens Franciscanas, que atuam nas terras gaúchas.

Neste encontro, tivemos momento de estudo sobre Igreja em tempos de cibernética e comunicação, baseado em um artigo do livro: “Jovens cristão para uma nova sociedade”. Foi feita retomada e avaliação da caminhada e das atividades realizadas no ano de 2018. Realizamos o planejamento para o ano de 2019. Participamos como equipe da missa na Paróquia, com o povo e partilhamos a riqueza de nossos carismas como Família Franciscana. Embora, cada Congregação/Ordem tenha seu planejamento vocacional particular, existem algumas atividades que são realizadas de maneira conjunta, fortalecendo a caminhada como Família Franciscana, sendo testemunhos da espiritualidade de São Francisco e Santa Clara de Assis.

No decorrer do encontro foi eleita a nova coordenação do SAV da CFFB/RS: Irmã Janete Rosane Roiek – PCC foi eleita coordenadora; Irmã Noêmia Flach – Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição de Maria de Bonlanden), eleita tesoureira, e Irmã Adriane Bertoncelli – CIFA, eleita secretária.

Fonte: Ir. Adriane Bertoncelli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui