CFFB RS saúda Família Francisca no dia de Santa Clara de Assis

910

Irmãos e Irmãs.  Paz e bem!

Com alegria, celebramos e louvamos a Deus pelo dom de nossa Mãe, Santa Clara. Ela, que com Francisco nos agracia com a versão “feminina” do Franciscanismo, nos ajude a conhecer, experienciar e transmitir as belezas da contemplação do Divino Espelho: “Pois neste espelho resplandecem a bem-aventurada pobreza, a santa humildade e a inefável caridade, como, nele inteiro, você pode contemplar com a graça de Deus (4CIn18).  Ela que tão bem compreendeu o mistério do Verbo Encarnado, nos auxilie a contemplar para melhor compreender, amar e servir os irmãos e irmãs que continuam a Paixão do Senhor Jesus hoje.

E que no contexto social, político, econômico e eclesial em que vivemos, ninguém nos roube a alegria, como nos exorta Santa Clara, de amar, seguir e doar a vida, em defesa, promoção e cuidado da vida, em todas as suas manifestações, sobretudo onde a vida está mais ameaçada e fragilizada, compreendendo nossa Casa Comum.

Estamos aproximando-nos do final de nosso quadriênio de coordenação e serviço da Família Franciscana do RS. Cientes de nossa condição de servos que procuramos servir e nem sempre se consegue o melhor, agradecemos a colaboração de cada Irmão e Irmã franciscano/a e pedimos vosso comprometimento para a continuidade e fidelidade da missão da Família Franciscana – RS.

E neste mês vocacional, como bem nos exorta Santa Clara, o Senhor nos conceda a graça da gratidão pelo precioso dom da Vocação; nos ajude ainda mais a perseverarmos, com alegria no seu seguimento, confiantes de que, “o Senhor que deu o começo dê o crescimento (cf 1Cor 3.6.7) e também a perseverança até o fim” (TestC.77-78).

Boas festas de nossa Mãe, Santa Clara. A seu exemplo caminhemos com leveza e desprendidos/as para uma maior liberdade e luminosidade no serviço do Senhor!

Abraço fraterno de toda a Equipe de Coordenação da CFFB-RS.

Irmã Lourdes Mantovani, CIFA
Coordenadora do Regional CFFB RS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui