CFFB SP promove 40ª Jornada Franciscana

305

Carta

Tema: Carisma e Vida Franciscana: Evangelho encarnado

Lema: “Neste modo de vida todos se chamam de irmãos…” (RnB 6, 3)

Aos Ministros e Ministras Gerais, Provinciais, Guardiães e Coordenadores de Fraternidades, Ministro Regional da OFS, Secretário Fraterno Regional da JUFRA e demais irmãos e irmãs da Conferência da Família Franciscana – Regional São Paulo

Paz e Bem!

É com grande alegria e entusiasmo que no contexto da celebração dos Centenários Franciscanos (2023-2026) e do 3º Ano Vocacional do Brasil, nosso regional de São Paulo se prepara para realizar a 40ª Jornada Franciscana, momento marcante e tradicional de encontro das diferentes expressões e organismos de nossa família, em preparação para a Festa de São Francisco de Assis, nosso Seráfico Pai e modelo na vocação de seguir o Cristo pobre, humilde e crucificado.

Neste ano, nosso encontro será no dia 24 de setembro, das 9h às 16h, no Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, situado na Av. Juriti, 368 – Vila Uberabinha, São Paulo – SP, 04520-000, próxima a Estação Moema, da Linha Lilás do Metrô. Para o almoço partilhado, como de costume, pedimos à gentileza que cada participante ou grupo, conforme for conveniente, traga um prato de doce ou salgado para partilhar.

Inspirados nos 800 anos da Regra Bulada e da criação do presépio de Greccio escolhemos como tema “Carisma e Vida Franciscana: Evangelho encarnado” e como lema “Neste modo de vida todos se chamam de irmãos…” (RnB 6, 3).

Acolhendo as sugestões do Comitê da Família Franciscana e da carta dos Ministros Gerais para a Celebração do Centenários, criamos uma comissão ampliada, com a presença de religiosos e leigos de diferentes expressões, que estão trabalhando arduamente para que tenhamos uma edição diversa e celebrativa na Jornada, tendo em vista este primeiro grande momento celebrativo dos Centenários.

“A celebração dos centenários é, sem dúvida, uma boa oportunidade para tornar visível a Família Franciscana em sua totalidade. Seria muito conveniente que todas as atividades e iniciativas em nível nacional e/ou regional fossem coordenadas por uma comissão que representasse toda a Família Franciscana. Ad intra e Ad extra: os centenários não visam apenas impactar positivamente a Família Franciscana como um todo. É preciso investir na imaginação e na criatividade para que tenham impacto também em ambientes sociais e culturais não eclesiais” (Orientações para o centenário, p. 2).

Por isso, pedimos a todas as expressões e organismos que se organizem, motivem, rezem e todos, sem exceção, coloquem-se “com corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33) da Jornada Franciscana 2023, lugar de encontro, sinodalidade e fraternidade. Nos vemos lá!

Com estima fraterna,

Coordenação Regional CFFB-SP
Comissão Ampliada da Jornada Franciscana 2023

 

Baixe os Materiais: Arte em PDF, Convite Carrossel, Logotipo CFFB SP, Convite Cartão Postal, Convite Folder, Story.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui