CNBB avança na implantação do projeto Lixo Zero

15

Na última sexta-feira (14), aconteceu na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), uma reunião para tratar do processo de implantação do Projeto Lixo Zero.

A proposta de aplicação do projeto partiu do convite feito pelo coordenador de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, ao Gerente de Política Ambiental do Hospital São Julião, em Campo Grande (MS), Bruno Maddalena, para partilhar a aplicação do Programa Lixo Zero no 1º hospital Lixo Zero da América Latina.

O Programa proporciona várias iniciativas que promovem práticas sustentáveis, como a compostagem de resíduos orgânicos, coleta seletiva e o reaproveitamento de materiais.

Após conhecimento do projeto vivido no Hospital São Julião, em janeiro deste ano, houve o desejo de aplicação do Programa na sede da CNBB em Brasília, em seus regionais e nos órgãos filiais: Edições CNBB, o Centro Cultural Missionário e a Casa Dom Luciano.

Esta iniciativa se estende a outros órgãos parceiros, como a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).

A reunião realizada na última sexta-feira, coordenada pelo padre Jean Poul, permitiu avanços concretos rumo à implantação do Projeto que possui ligação direta com a Campanha da Fraternidade 2025, que tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral”.

De acordo com nota emitida pela CNBB, foi aprovada a minuta da carta para enviar ao hospital São Julião, que já possui certificação do lixo zero. O intuito é receber um técnico para orientar as instituições na busca de controle sustentável do lixo no cotidiano.

O Coordenador de Campanhas afirmou também que foi aprovada a comunicação interna para conscientização dos integrantes das instituições envolvidas e foram encaminhadas a elas ações comuns de reciclagem e compostagem. Além disso, serão entregues kits sustentáveis para os colaboradores.

Giany Costa/Ascom CNBBGiany Costa/Ascom CNBB

Fonte: www.a12.com

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui