Comunidado Oficial – Capítulo Celebrativo da 3ª Ordem Franciscana

674

Carta Oficial 

A Coordenação Geral do Capítulo Celebrativo da 3ª Ordem Franciscana vem por meio desse comunicar o cancelamento do encontro que deveria ocorrer na data de 21 a 23 de abril de 2023 em Canindé-CE. Ressaltamos que essa decisão foi deliberada em conjunto pela Coordenação Geral do Capítulo (com representação da OFS, JUFRA, TOR e CFFB), Conselho Nacional da OFS, Secretariado Nacional da JUFRA, também estando ciente da decisão o Conselho Diretor da CFFB.

Estamos todos demasiadamente tristes, pois não foi nada fácil chegarmos a essa decisão, pois reconhecemos os esforços de todos que se dedicaram a esse momento de celebração, especialmente aqueles/as das equipes ampliadas de trabalho. Entretanto, quando o valor da inscrição foi definido previamente, seria necessária a presença de 800 irmãos participantes. E no limite de qualquer segurança financeira precisaria ter o mínimo de 500 inscritos. Até o dia 31/01/2023, o número de inscritos estava em 98 participantes. E mesmo com todas as promessas de inscrições futuras, só chegaríamos, em uma visão otimista a 250 irmãos/as. Logo ficou inviável realizar o Capítulo!

Ressaltamos que todos os detalhes das motivações que culminaram nessa decisão serão devidamente apresentadas em uma transmissão ao vivo que ocorrerá no dia 06.02.2023 (segunda-feira) às 20h. Também que todas as informações referentes ao ressarcimento do valor da inscrição para os(as) irmãos(as) inscritos ou que efetuaram o pagamento também serão apresentadas o mais breve possível.

Por fim, pedimos aos irmãos e irmãs, nesse momento, muita fraternidade, compreensão e tranquilidade, pois estamos trabalhando com muita dedicação para minimizar todos os transtornos causados por essa decisão.

Rio de Janeiro, 03 de fevereiro 2023
Coordenação Nacional de Preparação do
Capítulo Celebrativo da 3ª Ordem Franciscana


Confira a live sobre o Comunicado Oficial de Cancelamento do Capítulo Celebrativo da 3ª Ordem Franciscana.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui