Curso gratuito: Movimento Católico Global pelo Clima – Compromisso Laudato Si’

732

Laudato Si’ é a histórica encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado da criação e da nossa casa comum. Ela nos desafia a “”ouvir o grito da terra e o grito dos pobres”” através da conversão ecológica, mudanças no estilo de vida e na sociedade, e forte ação política.
O Compromisso Laudato Si’ é uma campanha mundial do Movimento Católico Global pelo Clima (MCGC) e suas organizações parceiras para aumentar a conscientização da mensagem da Laudato Si’ e estimular a comunidade católica a agir com a urgência exigida pela crise climática.

Assine o compromisso para receber recursos e se conectar a uma rede mundial de indivíduos, organizações e comunidades que se unem para cuidar da nossa casa comum.

#VivaLaudatoSi

O Papa Francisco nos convoca para assinar o Compromisso Laudato Si’

Após o 2º aniversário de sua histórica encíclica socioambiental, o Papa Francisco assinou a campanha Compromisso Laudato Si’, que também foi apoiada por muitos outros líderes da Igreja. Através do Compromisso, o Movimento Católico Global pelo Clima visa mobilizar pelo menos 1 milhão de católicos em todo mundo para colocarem em prática a Laudato Si’ no cuidado da nossa casa comum.

Respondendo ao apelo urgente do papa Francisco na Laudato Si’, eu me comprometo a:

• Rezar pela e com a criação
• Viver com simplicidade
• Me engajar no cuidado da nossa casa comum

Acesse e faça o curso online e gratuito: http://vivalaudatosi.org/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui