Dom Rafael Cob: “unidos na defesa dos povos e do bioma amazônico”

508

O vice-presidente da REPAM e bispo do Vicariato de Puyo, no Equador, dom Rafael Cob reafirma o compromisso da Rede de caminhar junto com aqueles que se esforçam na defesa da vida na região.

Em mensagem enviada por ocasião do evento “O Grito da Selva – Vozes da Amazônia”, que será realizado na próxima sexta-feira e sábado, 26 e 27 de fevereiro, o prelado expressa a solidariedade da REPAM com “todos os povos amazônicos neste momento em que a selva levanta seu grito em defesa de seus direitos e de sua atenção”.
O prelado recorda a aliança que se vem tecendo com a COICA (Coordenadora das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica), “na luta contínua pelos povos da Amazônia”, que anima este importante evento para visibilizar a difícil situação vivida no território.

REPAM em defesa da vida

A Rede “continua unida a todos aqueles que se esforçam na defesa de nossos irmãos e irmãs que, por causa da pandemia, especialmente em algumas áreas de nossa Amazônia, sofrem as consequências da negligência e marginalização de muitos governos”.
Cob insiste para que “todos os governos fazem um esforço para defender o bioma e também os direitos dos povos que nele vivem”.

Dom Cob termina sua mensagem lembrando-nos que “pedimos a Deus, criador desta terra, que nos dê sabedoria e força para seguirmos unidos na luta pela paz, pela justiça e pelo progresso de nossos povos”.

Evento

“O Grito da Selva, Vozes da Amazônia” acontecerá na sexta-feira 26 e sábado 27 de fevereiro às 15:00 horas de Brasília e 19:00 – Hora da Europa Central CET.

Estará disponível tradução simultânea para espanhol, português e inglês. Para participar deste processo, registre-se através do seguinte link.

Fonte: Comunicação REPAM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui