Eleita nova coordenação geral das Irmãs Catequistas Franciscanas

1330

E Deus continua nos surpreendendo. Após o momento orante no grande grupo, tivemos o período da manhã de deserto, tendo como companheiras de caminhada e inspiração duas grandes mulheres: Rute e Noemi. Dialogamos com elas na hermenêutica da imaginação criativa. Foi um tempo favorável de escuta, de contemplação, de aprendizado na perspectiva do processo de reorganização. No texto encontramos princípios sábios para realizar um novo projeto comprometidas com os pobres; caminho de luta em busca de pão, terra e descendência; fonte de interculturalidade.

O tempo de oração individual favoreceu um clima fraterno para a eleição da equipe de coordenação geral da Congregação.

No período da tarde, realizamos a escolha das irmãs que constituirão a nova equipe de coordenação no sexênio 2019-2024. Para o serviço de ministra geral foi escolhida a irmã Ana Pereira de Macedo, da Província Santa Teresa do Menino Jesus, atualmente residindo em Dourados – MS. Para o conselho geral foram eleitas as irmãs: Marlene Chiudini, da Província Santa Clara de Assis, em Rio do Sul – SC; Marlene dos Santos, da Província São Francisco de Assis, de Morro do Chapéu – BA; Rosali Inês Paloschi, da Província Imaculado Coração de Maria, São Paulo – SP e Laura Vicuña Pereira Manso, da Província Amábile Avosani, de Porto Velho – RO. Na sequência foram eleitas duas suplentes, as Irmãs Ana Fusinato da Província São Francisco de Assis e Terezinha Pacheco da Província Imaculado Coração de Maria.

Para compor o Conselho Fiscal, foram eleitas as Irmãs: Bernadete Buffon (PSFA), Maria Diva Schiochet (PSCA) e Sandra Aparecida Leoni (PSCA), e as suplentes, Irmãs: Ivonete Gardini (PICM), Ana Dair Cristofolini (PSCA) e Edilúcia de Freitas (PSTMJ).

Às Irmãs: Izaura Souza Cordeiro, Maria Lunardi, Ana Pereira de Macedo, Teresinha Tontini e Ivonete Gardini, que encerram o serviço de coordenação geral no sexênio 2012-2018, nosso sincero e profundo agradecimento. Às que estão assumindo o serviço à Congregação para os próximos seis anos (2019 a 2024), nosso desejo de que a Divina Sabedoria as acompanhe.

Nossos sonhos muito bem se expressam no canto de Irmã Lourdes Pessini:

“É tempo de acolhermos na esperança, apelos e respostas da missão; viver o amor fecundo que não cansa de ser motivo de celebração. É tempo de escutar a voz da história, nos sonhos e projetos caminhar; nas lutas, nas conquistas e vitórias, de Deus o amor-presença revelar.

A vida ameaçada de exclusão magoa o coração do próprio Deus; somente na partilha e comunhão provamos que nós somos filhas suas. Atentas ao chamado de Jesus, no mundo o seu Reino anunciamos. Nós somos um clarão de sua luz e a ele nossa vida consagramos.”

Fonte da Notícia: Irmãs Ana Cláudia Rocha e Cleide Lazarin, pela equipe de comunicação da assembleia capitular.

Disponível em CICAF.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui