Eleito o Ministro e Vigário da Província Santa Cruz

20

Eleito o Ministro e Vigário da Província Santa Cruz

No quinto dia do Capítulo Provincial da Província Santa Cruz, após a celebração eucarística realizada na capela do Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont, os frades se dirigiram para a sala capitular para ouvir o relatório do Secretariado de Administração e discuti-los nos grupos de reflexão.

Na parte da tarde, os capitulares revisaram, discutiram e aprovaram alterações na Ratio Oeconomica. Em seguida, dirigiram-se à capela onde os escrutinadores fizeram seu juramento de cumprir fielmente o cargo e guardar segredo acerca dos atos das eleições. Além disso, o ministro provincial depôs seu cargo bem como o vigário, definidores, guardiães e demais cargos de eleição. Os capitulares juraram votar segundo a sua consciência e seguiram para a sala capitular, onde foram realizadas eleições para o serviço de ministro provincial e vigário provincial.

Para o serviço de ministro provincial foi reeleito Frei Hilton Farias de Souza. Para o serviço de vigário provincial foi eleito Frei Gabriel José de Lima Neto. Após as eleições, o presidente do capítulo, Frei Reginaldo Rômulo Monte Canto, tendo consultado os frades a respeito da missão confiada pelos capitulares e tendo eles aceitado a missão, conduziu a oração lendo a Carta ao Ministro das Fontes Francisclarianas.

Fonte: Província Santa Cruz

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui