Encontro de Liturgia e Cantos Franciscanos 2019

2095

Irmãos e irmãs, é com grande alegria  que vos convido a participar de mais um Encontro de Liturgia e Cantos Franciscanos. Ante a essa nova conjuntura, mais do que nunca, precisaremos cantar, precisaremos de poesia, das artes; precisaremos permanecer unidos, perseverantes na paz e no bem.

Neste ano, teremos muitos motivos para celebrar e fazer memória: A Campanha da Fraternidade 2019, com o Tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”; os 800 anos do encontro de São Francisco com o Sultão e os Cinquenta anos de Medellín. Tudo isso nos remete ao Evangelho, à cultura do Encontro, à opção preferencial pelos pobres, à doutrina social da Igreja, enfim, leva-nos a renovar o nosso compromisso em fazer brotar em nossa terra a justiça, o direito e a paz para todos, pois o “servo do Senhor não desanima, e não se deixa abater, até que a justiça reine na terra” (cf. Is 42, 4).

No encontro, além de cantos para retiros, encontros e momentos orantes, aprenderemos as melodias da Liturgia das Horas para a Festa de Santa Isabel da Hungria, padroeira da OFS e também músicas para a liturgia de sua Festa; cantos para a liturgia da missa pelas vocações franciscanas, refrões orantes, partes fixas, e tantos outros. Também trabalharemos a ação ritual da Fração do Pão, através de vivência, teologia e aprofundamento.

Local: Colégio Santa Clara – R. Livi, 456 – Vila Madalena, São Paulo – SP
Data: 27 de Abril de 2019
Horário: 9h às 16h

Custo/Investimento/Contribuição: R$60,00 incluindo a sacola personalizada com CD de áudio dos cantos e a Apostila com as partituras. Dois cafezinhos e a contribuição para o assessor e tecladista.

O almoço será partilhado. Pedimos a todos que traga um prato com salgados/doces e sucos deliciosos para o almoço.
Para contribuir com a Mãe Terra, cada participante faça o seu Kit Natureza, isto é, traga seu prato, talher, copo ou caneca para utilizar no almoço partilhado.

Não perca, as inscrições vão até dia 25 de abril.

Inscrição

Maiores informações entre em contato pelo e-mail: regionalsp.cffb@gmail.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui