Encontro Quinquênio da União dos Conventuais do Brasil

121

Encontro Quinquênio da União dos Conventuais do Brasil

O “Encontro do Quinquênio” da União dos Conventuais do Brasil (UCOB), acontece entre os dias 20 e 25 de junho, no convento Duns Scotus, no bairro de Maraponga, em Fortaleza (CE). Este encontro visa os frades conventuais de até cinco anos de profissão Solene. É um encontro da UCOB, realizado na Custódia Provincial São Boaventura do Brasil.

Estão no encontro frades das quatro jurisdições Franciscanas Conventuais do país, sendo elas: a Província São Maximiliano M. Kolbe de Brasília, com sete frades; a Província São Francisco de Assis de São Paulo, com três  frades; a Custódia São Boaventura do Maranhão, com quatro frades e a Custódia Imaculada Conceição do Rio de Janeiro, com 02 frades. Da nossa Província São Maximiliano M. Kolbe, os frades que estão presentes no encontro são: Frei Herton, Frei Marcos, Frei Wagner, Frei Jorge, Frei Luís Ventura, Frei Marcelo Borges e Frei Altair.

 

Este ano, Frei Francisco Lopes de Sousa Neto (OFMCap), da Província Capuchinha do Ceará e Piaui, foi designado como assessor. Ele é Mestre em ciências da comunicação pela Pontifícia Universidade Salesiana e Doutor em teologia pastoral e comunicação pela Pontifícia Universidade Lateranense. Foi secretário geral para a língua portuguesa na Cúria Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Roma. Atualmente reside em Guaramiranga (CE). Ele atua como vigário paroquial, administrador da Pousada Capuchinhos e membro da Comissão Provincial de Formação Permanente e de Espiritualidade e Cultura.

O Encontro é marcado pela formação, orações, convivência fraterna, lazer e no sábado, dia 25/06, acontecerá o passeio pelo litoral cearense, fomentando o momento fraterno dos frades.

Fonte: OFMConv

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui