Está acontecendo o II Capítulo Ordinário Custodial 2018 da Custódia Provincial São Boaventura

397

Desde segunda-feira, 10, até a próxima sexta-feira, 14, está sendo celebrado o II Capítulo Ordinário Custodial da Custódia Provincial São Boaventura, na Casa de Oração e Encontros Oásis, em São Luís (MA). Os frades estão reunidos em torno da temática central “Não vim para ser servido, mas para servir” (Mt 20,28) e, durante este período, pretendem eleger os membros do Definitório Custodial que irá coordenar a Custódia no próximo quadriênio (2019-2023).

 

Na terça-feira, 11, foi iniciado o segundo dia do capítulo com uma Missa votiva do Espírito Santo, sendo presidida pelo assistente geral da Federação dos Frades Menores Conventuais da América Latina e Caribe (FALC), Frei Carlos Trovarelli (OFMConv). Os frades do Convento São Francisco de Assis, da capital maranhense, foram os responsáveis pela Liturgia das Horas. O dia foi dedicado ao retiro espiritual, isto é, um retiro sobre o serviço do Superior e a Admoestação IV de São Francisco. As reflexões foram assessoradas pelo Frei Ribamar (OFMCap), da Província Nossa Senhora do Carmo. O momento foi encerrado no fim da tarde com a Oração das Vésperas.

 

A primeira sessão foi iniciada ainda na noite de terça, em que os religiosos se reuniram na sala capitular. Foi composta a presidência do Capítulo pelo Ministro Provincial, Frei Franco Buonamano (OFMConv), da Província italiana São Francisco de Assis, sendo preparados também os serviços inerentes à condução de toda a programação do Capítulo.

Acompanhe todos os detalhes do Capítulo Custodial pelas redes sociais do Serviço de Animação Vocacional da Custódia Provincial São Boaventura:

Facebook – Instagram (@ofm_conventuais) – YouTube.

Acompanhe a Custódia em sua fanpage no Facebook aqui.

Leia outras notícias sobre a Custódia Provincial São Boaventura (como o Jubileu de Ouro aquiclicando aqui.

Veja a entrevista concedida pelo Frei Carlos Trovarelli durante a primeira parte de sua Visita Canônica à nossa Província, clique aqui e veja o vídeo!

Fonte: OFMConv-Notícias
Disponível em: OFMConv. Notícias

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui