Com alegria e gratidão vivenciamos a visita à Santa Maria dos Anjos da Porciúncula. Contemplamos que o grande amor de São Francisco pela Porciúncula era devido a sua simplicidade, pobreza e por ser dedicada à Maria, a Senhora dos Anjos. Essa pequena igrejinha é o berço de toda Ordem Franciscana, nela São Francisco recebeu os primeiros irmãos e Clara de Assis.
Além desse momento, visitamos os Eremitérios Le Celle e Montecasale, Rivotorto e as cidades: Cortona, Gubbio e Perugia. Tivemos a oportunidade de celebrarmos no Santuário do Despojamento, onde está o corpo de Santo Carlo Acutis.
Vivenciamos momentos orantes, reflexões e confraternização das pequenas fraternidades. Deus seja louvado por esse momento de graça!
Irmã Maria Cleidimária Pinheiro, CFA
Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo























