Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia divulga Especialização Ecoteologia: O cuidado da “Casa Comum”

1048

As dimensões da complexa crise socioambiental que vivemos exigem de todas e todos um renovado compromisso no cuidado com a Casa Comum. Assumindo esta realidade, a Encíclica Laudato Sí do papa Francisco convoca a uma profunda e séria “revolução” ecológica. Este curso de pós-graduação pretende aprofundar a compreensão e contribuir com propostas para uma atuação ecoespiritual em defesa da Terra e de suas/seus filhas e filhos.

A Criação da pós-graduação lato sensu em Ecoteologia é uma iniciativa do Movimento “Revolução Laudato sì Brasil”, fruto da parceria entre a FAJE, o Serviço Inter-Franciscano de Justiça, Paz e Ecologia (Sinfrajupe), o Observatório de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA) e o Movimento Católico Global pelo Clima (MCGC), apoiada por outras instituições acadêmicas como a “Cátedra Laudato Sì” da UNICAP (Universidade Católica do Pernambuco) e o grupo de pesquisa “Ecologia integral” da UNISINOS (Universidade do Vale dos Sinos).

Público-alvo

Pessoas com graduação em Teologia, Ciências da Religião e áreas afins;
Pessoas com graduação nas áreas da cosmologia, biologia e área afins;
Pessoas com graduação em pedagogia, educação, ensino religioso ou áreas afins;

Pessoas engajadas nas pastorais sociais, ambientais e com experiência de militância nas lutas por justiça, paz e ecologia;

Pessoas envolvidas nos vários conflitos socioambientais;
Pessoas sensíveis e simpatizantes da temática socioambiental.

Mais informações no site

Período de inscrição 16/08/2021 a 29/10/2021

E-mail: secextensao@faculdadejesuita.edu.br,
Tel.: (31) 3115-7013

Fonte: FAJE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui