Família Franciscana do Paraná divulga Carta de Convocação para Assembleia

788

Queridas (os) Irmãs (os) da Família Franciscana do Paraná
Paz e Bem!

Espero que diante destes muitos desafios que estamos vivendo em meio a esta pandemia todas(os) possam estar relativamente bem e confiantes no Senhor que nos conduz e fortalece.

Devido ao inesperado furacão que nos atingiu com o surgimento da pandemia da Covid – 19 não pudemos realizar a nossa assembleia eletiva no ano passado marcada para os dias 1 à 3 de Maio como era previsto. Assim, ficamos interinamente conduzindo os trabalhos dentro daquilo que foi possível. Porém o tempo se alonga e é imprescindível que façamos a nossa Assembleia este ano para a continuidade e desenvolvimento dos trabalhos da Família Franciscana do Paraná.

Em reunião com os coordenadores de núcleo tínhamos previsto fazer a nossa assembleia de forma híbrida (presencial e on-line) nos dias 19, 20 e 21 de Março. No entanto com o surgimento da segunda onda da Covid-19 isto é impossível. Assim sendo faremos de forma on-line nos dias 20 e 21, Com o Tema: Eu era forasteiro e me recebeste, Mt 25,35 e o Lema: “o Amor se estende para além das fronteiras”. Sendo no dia 20 pela manhã das 9h30 às 11h30 – Formação com frei Ildo Perondi, OfmCap que falará sobre a Carta Encíclicas Fratelli Tutti do Papa Francisco e na parte da Tarde das 14h às 16h – Relatório das Atividades dos núcleos, OFS, Jufra e Coordenação CFFB-PR, indicações de prioridades e a prévia de nomes para a nova coordenação.

No dia 21 na parte da manhã às 9h30 Votação das prioridades, Eleição da nova coordenação e Missa de posse e encerramento.
Como faremos isto? Em cada horário será enviado um link de participação para os coordenadores de Núcleos que farão o repasse para os seus membros.
Na Eleição também haverá um link próprio de votação onde cada participante pode votar e simultaneamente teremos já o resultado.

Por isso motivamos o envolvimento do maior número possível de membros de nosso Regional para que possamos avançar em propostas e tendo uma nova coordenação mais ampla dentro do Estado. Tendo em vista que agora é possível fazer as reuniões e articulações on-line o que facilita muito. Que as Provinciais e os Provinciais indiquem os nomes dos seus membros que poderão ser eleitos para compor a nova coordenação, como também as OFS e a Jufra de todo o Estado.

Apesar de estarmos vivendo em meio a um tempo de grande provação e desafios precisamos confiar no Cristo que nos conduz e no vigor de São Francisco e Santa Clara que jamais desanimaram diante das provações.

Fraternalmente,
À Coordenação da CFFB-PR
Campo Largo, 08 de março de 2021.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui