Família Franciscana do Piauí convida para o 1º Café Ecológico

1047

“Por uma Igreja com o rosto amazônico, pobre e servidora, profética e samaritana” (Trecho do Documento Oficial do Pacto das Catacumbas – Sínodo para a Amazônia, Roma, 2019).

No Cântico das Criaturas, nosso Pai Francisco manifesta a grandeza da divindade, a divina benevolência, a sua visão poeta-mística sobre o quão bom é o Senhor e suas ofertas. Enxerga a Mãe Natureza e todas as suas vidas como o concreto do bem que Lhe pertence e todo o bem que leva a Ele. Para louvar o Senhor, evoca todas as criaturas, sem exclusão. São todas face do “Bom Senhor”, pois toda criação é boa: “E Deus viu que tudo era bom” (Gên. I, 31).

Para esse momento, estamos realizando o I Café Ecológico da Família Franciscana do Piauí, dia 10 de novembro, às 8h, no Parque da Cidadania, Teresina-PI. Teremos como Tema: Ecologia Integral e o Sínodo para a Amazônia.

As fraternidades são convidadas a se fazerem presentes e levarem algo para partilhar no café da manhã. Orientamos também que levem pano ou almofadas, pois ficaremos todos na grama do espaço, em contato com o chão (disponibilizaremos cadeiras aos irmãos que possuem limitações).

Será um encontro leve, despojado e intimista onde trataremos desse momento atual em que vivemos, interligando pontos importantes da nossa Espiritualidade.

Que o Senhor nos abençoe nessa caminhada!

Fraternalmente,

Jéssica Lima, OFS/JUFRA
Coordenadora da Família Franciscana do Piauí

Segue carta-convite:

Carta-Convite para o I Café Ecológico da CFFB-PI

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui