Fiéis e religiosos das Américas, Europa e África celebram Pentecostes em Jerusalém

632

Para celebrar a Solenidade de Pentecostes, peregrinos, palestrantes, músicos e sacerdotes de países como Portugal, França, Itália, Angola, Brasil, Argentina e Estados Unidos se reuniram na Cidade Santa para o “Congresso Internacional de Pentecostes”, realizado no Instituto Pontifício Notre Dame. Entre os conferencistas, Patti Mansfield dos Estados Unidos, e do Brasil, Padre Reginaldo Manzotti e Padre Marcelo Rossi.

PATTI MANSFIELD
Renovação Carismática Católica – EUA
“Vir à Terra Santa, o lugar onde Jesus foi concebido, nasceu, viveu, fez milagres, sofreu e morreu parece um sonho! Eu já estive aqui oito vezes nos últimos anos, mas cada vez é uma novidade e diferente. E gostaria de dizer a cada um que, se você não conhece Jesus, num caminho pessoal, Ele quer apresentar Ele mesmo, Sua mãe, Seus amigos. Abra seu coração a um encontro pessoal com Jesus no poder do Espírito.”

A fim de atualizar o acontecimento do Cenáculo, uma programação diversificada: Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, palestras, orações e show com o costa-riquenho Martin Valverde, uma das maiores expressões da música católica na América Latina.

Entre as intenções de oração, a paz na Terra Santa e um caminho de conversão pessoal. Os 500 presentes no evento, integrantes do movimento da Renovação Carismática Católica e de novas comunidades, seguiram também em procissão com tochas até a Basílica da Agonia, no Getsêmani, para uma noite de vigília e intercessão.

Pe. MARCELO ROSSI
Brasil
“A experiência fantástica de estar aqui pela primeira vez e poder levar o fogo do Espírito, que é o amor, esse amor sendo renovado.”

Vivências marcantes de acolhimento aos dons do Espírito Santo. Experiência profunda para quem veio conhecer os lugares santos e tocar na graça de Pentecostes que, de Jerusalém, se espalhou pelo mundo.

SARA SILVESTRO
Itália
“Me sinto muito abençoada de poder participar deste encontro e viver o Pentecostes aqui na Terra Santa. Me remete há 2000 anos quando tudo aconteceu no Cenáculo. É uma verdadeira experiência que insere completamente corpo, alma, espírito no amor de Deus e te faz sentir tudo o que Deus, em seu amor, tem preparado para você.”

SAMBITA BAPTISTA
Angola
“Quem nunca veio vou tentar passar meu testemunho lá em Angola. Não foi fácil porque estamos vivendo uma crise não só em Angola, mas mundial, porém juntei todos os meus esforços para poder estar aqui. Vou tentar repetir no próximo ano se Deus quiser e me permitir.”

SÔNIA DOS SANTOS
Angola
“Sentimos que esse momento é uma verdadeira renovação. Chegamos aqui num estado diferente, mas certamente saímos com o Espírito Santo de Deus para cada um de nós. Aprendemos que Ele é abundante, não acaba. Podemos receber a porção que quisermos. Depende da abertura que cada um dá a esse momento.”

Fonte: https://www.cmc-terrasanta.org/pt/video/atualidade-e-eventos-1/fieis-e-religiosos-das-americas-europa-e-africa-celebram-pentecostes-em-jerusalem-14986.html

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui