Formação litúrgica online, ISB

443

O ISB promove neste ano uma formação litúrgica on-line sobre a “espiritualidade do ciclo Pascal” (quaresma, Páscoa e Pentecostes), com o nosso prof. Dr. Fr. Luis Felipe (OFMConv.).

O curso é aberto a todos. Faça a sua inscrição pelo nosso telefone (61) 3968-5510 ou pelo e-mail secretaria@isb.org.br

Nos dias do curso (06, 13, 20 e 27 de março) enviaremos o link de acesso pelo seu e-mail e WhatsApp. É uma boa ocasião para participarmos melhor das grandes celebrações desse tempo.

A celebração do mistério pascal, conforme nos ensinou claramente o Concílio Vaticano II, constitui o cerne do culto cristão no seu desenvolvimento cotidiano, semanal e anual. Com isso, o ápice do ano litúrgico é o Tríduo Pascal, quando celebramos a morte e ressurreição do Senhor e contemplamos a perfeita obra da redenção: Ele morrendo destruiu a morte e ressuscitando renovou a vida. O Tríduo Pascal é precedido pelo tempo da Quaresma e continuado pelo tempo pascal. A Igreja forma-se entre os quarenta dias antes da Páscoa e os quarenta dias depois da Páscoa: experimentamos passagens, vivenciamos imagens, acolhemos realidades novas e convertemos a nossa forma de perceber o mistério de Deus (MARQUES, L. A sacramentalidade dos dias pascais, 2021).

Fontes: instagram.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui