Frades Franciscanos celebram o Capítulo das Esteiras e Pascoela, em Anápolis

74

No dia 1º de abril, teve início no Seminário Regina Minorum, em Anápolis, um dos eventos mais aguardados pelos frades da Província do Santíssimo Nome de Jesus: o Capítulo das Esteiras e Pascoela. Esta tradição, que remonta aos primórdios da fraternidade franciscana e ao próprio São Francisco de Assis, representa um período de profunda espiritualidade, reflexão e fraternidade entre os irmãos..

O Capítulo das Esteiras, cujas origens se perdem no tempo, é uma reminiscência das viagens dos frades a Assis durante a festa de Pentecostes. Devido à grande quantidade de peregrinos, os frades se viam obrigados a dormir sobre esteiras de palha, o que deu nome a essa tradição. Já a Pascoela, que é uma extensão do Domingo de Páscoa, é um momento de intensa celebração da ressurreição de Cristo e de fortalecimento dos laços fraternos.

Durante esse período festivo, os frades se reúnem para celebrar o Cristo ressuscitado, os irmãos, a fraternidade e o carisma franciscano por meio de momentos de oração, reflexão e celebrações. O evento, que se estende até o dia 3 de abril, tem como objetivo fortalecer os valores franciscanos e renovar o compromisso dos religiosos com sua missão de serviço e amor ao próximo.

Neste ano, os frades da Província do Santíssimo Nome de Jesus convidam a todos a se unirem em oração, desejando que o Cristo ressuscitado permaneça sempre presente em suas vidas e em sua comunidade. Que este momento de profunda espiritualidade seja repleto de paz, bem-aventurança e bênção. Paz e bem!

Fonte: fradesfranciscanos.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui