Fraternidade Santo Antônio de Lisboa realizou comemoração da Solenidade de São Francisco de Assis

503

A Fraternidade Santo Antônio de Lisboa (Nova Fátima- Hidrolândia-GO) realizou entre os dias 1º e 4 a comemoração da Solenidade de São Francisco de Assis. A fraternidade se reuniu com os Frades Capuchinhos (Ordem dos Frades Menores Capuchinhos) e com os membros da comunidade paroquial e celebraram com muita fé e devoção esta importante data.

A preparação da solenidade contou com um Tríduo Franciscano elaborado pela fraternidade da OFS local e contou com a ajuda e participação dos Frades. No primeiro dia, abrindo o tríduo de São Francisco, foi feito um momento de espiritualidade onde se refletiu o tripé da espiritualidade franciscana (O Cristo do presépio, o Cristo da Cruz e o Cristo Eucarístico).

No segundo dia foi feita uma caminhada franciscana ecológica, onde se refletiu sobre a importância do meio ambiente, os cuidados com a terra e a relação de São Francisco com a criação. A OFS durante o trajeto da caminhada, plantou algumas mudas, colheu algumas sementes e realizou visitas em algumas casas de zona de rural onde proporcionaram a algumas famílias a oportunidade de refletirem sobre a realidade ecológica e a espiritualidade franciscana.

No terceiro dia a Celebração Eucaristia com elementos do franciscaníssimo, a OFS assumiu a liturgia além de realizar um momento vocacional, convidando mais pessoas a se unirem a grande família Franciscana. No grande dia de São Francisco a OFS e a primeira ordem participaram e rezaram a solenidade do Seráfico Pai. Após a celebração eucaristia houve momento de confraternização e reflexão sobre a grande importância da OFS e da espiritualidade franciscana no mundo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui