Jufra realiza 1ª Feira franciscana na Paróquia São Lucas de Angola

1092

Luanda (Angola) – No dia 28 de julho, a Juventude franciscana (Jufra) realizou, pela primeira vez, a Feira Franciscana na Paróquia de São Lucas, localizada no município de Kilamba Kiaxi, Bairro do Palanca (Luanda). O evento teve lugar na Comunidade São Marcos e contou com um bom número de participantes, entre eles frades, crianças, adolescentes, jovens e representantes da OFS.

Por iniciativa dos frades que assistem à Jufra desta comunidade, essas atividades deverão acontecer de três em três meses com o objetivo de familiarizar as diversas fraternidades.

 

 

A atividade teve início depois da Missa das 7h30 com a exposição de materiais franciscanos, litúrgicos, culturais, entre outros. Os grupos realizaram visita aos doentes e idosos da comunidade anfitriã.

A feira teve como objetivo tornar mais visível o carisma franciscano na Paróquia e a interação com outros irmãos. Com o lema da Feira, “Onde está o meu irmão?”, Frei Alberto Capiñgala Martinho Sambei fez uma reflexão e questionou: “Quem é o meu irmão?”. Durante a reflexão dizia que o meu irmão é todo aquele que ouve e partilha a experiência de vida comigo, seja de uma forma direta ou indireta.

Acrescentou dizendo que os irmãos devem ter uma relação fraternal, solidária e amorosa e também alertou a todos que a missão de paz nasce de um coração pacífico, fruto de uma experiência de perdão, de misericórdia e da gratuidade no seguimento de Jesus Cristo, completamente voltado aos valores do reino de Deus: amor, justiça e paz. A atividade terminou com uma tarde recreativa.

 

Frei João Baptista Culiaquita

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui