Live Mariana no encerramento do mês de Maria

93

O mês de maio na Paróquia e Convento do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis (RJ), conta com uma programação intensa e especial. E, no próximo domingo (31/05), às 18 horas, os frades lançam o “Especial com Maria”, no encerramento do mês mariano.

O evento é online e visa promover uma noite com muita música, interação, devoção, espiritualidade, arte e fé. A Paróquia do Sagrado é a anfitriã e conta com a parceria da TvFranciscanos da Província da Imaculada Conceição do Brasil, do Serviço de Justiça Paz e Integridade da Criação (JPIC) da Ordem dos Frades Menores, da Custódia das Sete Alegrias de Nossa Senhora, Paróquia Santa Clara de Imbariê (RJ), Convento São Boaventura de Campo Largo (PR), Paróquia São Francisco de Assis de Duque de Caxias (RJ), blog do Conexão Fraterna, Paróquia Nossa Senhora do Rosário e do Convento da Penha de Vila Velha (ES), e de outras páginas e grupos no Facebook, que aceitaram o convite e irão transmitir em cadeia e ao vivo a #LiveMariana.

Além das músicas, orações e momentos de espiritualidade que serão conduzidos pelos freis do Sagrado, a live contará com canções em estilo pot-pourri, poesias, dança e interação com o público. Outros participantes já convidados previamente participarão também do “Especial com Maria”.

Segundo o pároco, Frei Jorge Paulo Schiavini, encerrar o mês mariano com um especial a Maria é uma oportunidade de fortalecer a esperança neste tempo de pandemia cercado de tantas restrições e sofrimentos. “A devoção a Maria está enraizada no fundo da experiência cristã católica. Por isso, é importante que cultivemos e fortaleçamos nossa fé com a presença iluminadora de Maria”, ressaltou.

Nesta pandemia, segundo Frei Jorge, muitas pessoas já estão se dedicando ao cuidado da vida, à solidariedade e à oração pelos que mais sofrem. “Que esse singelo evento possa trazer alegria e fortalecer os laços do amor”, acrescentou. “Conecte-se à Paróquia do Sagrado, no próximo domingo, e, juntos, possamos voltar o nosso coração a Deus por intermédio de Maria e, assim, fortalecer nossa esperança”.

A Paróquia do Sagrado transmite todos os dias, às 12 horas, a “Devoção Franciscana a Maria”. Além disso, as Celebrações Eucarísticas, Bênçãos de Santo Antônio, Frei Galvão e do Santíssimo também são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Paróquia.

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui