Mensagem de Natal da Presidenta da CFFB, Irmã Cleusa Neves, CFA

1246

Irmã Cleusa Neves, CFA, presidenta da CFFB, por ocasião da Celebração do Natal fala a todas as franciscanas e franciscanos do Brasil, para as pequenas e grandes fraternidades que compõe a Conferência da Família Franciscana do Brasil (JUFRA, OFS, Religiosas e Religiosos Consagrados) e Simpatizantes.

Queridas Irmãs e Irmãos da Conferência da Família Franciscana do Brasil, mais uma vez, é Natal. Festa da alegria e do encontro. Celebramos o dia em que “O Verbo se fez carne e veio morar entre nós”. O nascimento de Jesus é mistério de amor, de graça e de libertação, que revela toda força do agir de Deus que irrompe na história, para iluminar o dia a dia da humanidade.

São Francisco de Assis, no Ofício da Paixão, diz que “Naquele dia, o Senhor nos enviou a sua misericórdia”. O nascimento de Jesus, de fato, revelou um amor divino incondicional e aberto a toda a humanidade.

O Natal é um convite para contemplarmos o mistério de Deus em Belém e abrirmos nosso coração para reconhecer e acolher a centelha Divina em todos aqueles que cruzam nossos caminhos, pois somos criados “à imagem e semelhança de Deus” (Gn, 1).

A mensagem do Natal nos convida a refutar atitudes de indiferença para com nossos irmãos, principalmente os mais necessitados, que sofrem e desejam uma vida digna, portanto, mais humana e justa. O Salvador que se fez um de nós, deitado na manjedoura ou no colo de Maria, nos mostra o caminho que pode levar a um futuro de paz: o caminho do diálogo, da acolhida e da abertura recíproca. Que a sua espera preencha nossos corações e que Ele nos ilumine e acompanhe no Novo Ano que se aproxima.

A cada um de vocês, Paz e Bem. Feliz Natal!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui