Não-Me-Toque organiza distribuição de leite

653

A paróquia Cristo Rei de Não Me Toque, em meio a paralização dos caminhoneiros que estão reivindicando redução de tributos e impostos nos combustíveis, decidiu colaborar com o movimento de uma maneira diferente.

Como tem circulado nas redes sociais diversos vídeos de alimentos sendo jogados fora por falta dos transportes, a paróquia de Não-Me-Toque, decidiu intermediar estes estoques de alimentos perecíveis junto ao povo mais necessitado da região.

O pároco, Frei Laerte Reis, afirma que essa ideia logo contagiou as lideranças e acabou ganhando uma repercussão que ele não esperava. Como frei franciscano e em sintonia com a Igreja em saída do Papa Francisco não pensou duas vezes: “A gente via que tem muitos agricultores daqui que estavam colocando muitos litros de leite fora e a gente se sensibilizou, pois tem muita gente humilde e necessitada junto ao nosso povo. Daí oferecemos o nosso espaço para os agricultores trazerem este leite e as pessoas virem buscar. Como disse o papa Francisco algum tempo atrás: “ A maior arma contra a fome e a miséria é caridade e o amor”. Então quando temos oportunidade devemos usá-la”.

No sábado, dia 26 de maio, agricultores trouxeram leite e foi distribuído para a comunidade.  A Igreja Adventista também se fez presente nesta bonita ação que ganhou contornos ecumênicos em prol da comunidade.

 

Fonte: http://www.franciscanos-rs.org.br/nao-me-toque-organiza-distribuicao-de-leite-por-conta-da-paralizacao-dos-caminhoneiros/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui