No último final de semana, a CFFB organizou o encontro do SAV 2019

892

Nos dias 17 a 19 de maio de 2019, ocorreu um encontro formativo, para a Família Franciscana do Brasil a nível nacional, organizado pela Conferência da Família Franciscana do Brasil (CFFB), realizado no Centro Franciscano de Evangelização e Cultura (CFEC), em Brasília-DF.

Nesses dias de muito aprendizado, foi debatido sobre o seguinte tema: “Comunicação vocacional no mundo plural: desafios e perspectivas”, com a assessoria do Frei João Ferreira Júnior, OFMCap.

Foram dias de partilha, formação, reflexão e animação. Foi explorado acerca da comunicação social, principalmente as novas mídias digitais. O quanto é necessário que as fraternidades conheçam e incorporem novos canais de comunicação e suas peculiaridades.

Além disso, cada um dos membros da Família Franciscana pôde vislumbrar a riqueza do campo de atuação que os espera.

Esse encontro teve o objetivo de auxiliar o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da CFBB na descoberta e no melhor uso dos instrumentos de comunicação. Neste sentido, torna-se cada vez mais necessário passar uma informação que seja formativa, com intuito de enriquecer o seu público. Precisamos compartilhar o carisma e a espiritualidade franciscana de modo que a sua “persona” se apaixone pelo amor e pela beleza em ser parte dessa família.

E como família, foi-nos dado a missão de evangelizar e produzir frutos.

Que o amor de Deus nos motive. E que renasça em nós a mesma força e alegria de São Francisco de Assis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui