Notícias da CCB

1614

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM ANÁPOLIS-GO

No dia 11 de Janeiro deu-se início na Paróquia de São Sebastião assistida pelos Frades Menores Capuchinhos em Anápolis-GO. A comunidade fez sua novena em preparação para no dia 20 celebrar seu padroeiro e encerrar sua festa no domingo dia 21.

O tema da festa desse ano fez referência ao ano do Laicato e pretende ressaltar o protagonismo dos leigos em nossas comunidades.

Com isso, ao celebrar São Sebastião, um homem leigo que sofre o martírio ao professar a sua fé puderam refletir sobre os “Cristãos leigos e leigas a serviço do reino!” e tomaram por lema a passagem de Mateus (5, 13-14): Sal da terra e luz do mundo”.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Klenner Antonio da Silva (Fraternidade São Sebastião – Anápolis-GO)


INGRESSO E VOTOS TEMPORÁRIOS DOS NOVIÇOS

No dia 06 de janeiro, na casa de Noviciado Interprovincial, localizado em Joinville-SC que é na Província São Lourenço de Brindes (Capuchinhos do Paraná e Santa Catarina), aconteceu o ingresso no noviciado e primeiros votos religiosos.

Nas nossas constituições (Const. nº31) se diz que “O noviciado é um período de mais intensa iniciação e de experiência mais profunda da vida evangélica franciscano-capuchinha em suas exigências fundamentais; isso requer uma decisão livre e madura de provar nossa forma de vida religiosa”. Nesse sentido os até então postulantes, Gabriel Fonseca de O. Maciel e Michael Wesley Lopes de Oliveira, receberam o hábito franciscano-capuchinho juntamente com outros 10 irmãos provindos da Província da Argentina/Uruguai, da Custódia do Paraguai e da anfitriã Província do Paraná/Santa Catarina. Com isso, eles, os novos freis farão essa profunda experiência que dura um ano chamado de ano canônico.

No mesmo dia, 6 freis noviços, professaram seus primeiros votos religiosos que são temporários, sendo: Obediência, Sem Nada de Próprio e Castidade. Dentre esses freis tivemos Frei Filipe Rangel da Silva da nossa Província do Brasil Central. Frei Felipe, agora pós-noviço, irá residir na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima em Campo Grande-MS. Nesse período da sua formação, aprofundará sua vida de oração, fraternidade e, também, estudará Filosofia na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e auxiliará no Serviço de Animação Vocacional na região do Estado do Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Klenner Antonio da Silva (Fraternidade Nossa Senhora de Fátima – Cúria)


FRADES PARTICIPAM DA ESCOLA DE FORMAÇÃO PARA OS  ANIMADORES E ANIMADORAS  VOCACIONAIS EM SÃO PAULO

No dia 07 de Janeiro, Epifania do Senhor, iniciou em São Paulo a Escola de Formação para os  Animadores e Animadoras  Vocacionais.
Nossa Família Franciscana se faz presente, Frei Klenner Antonio da Província do Brasil Central,  Frei Vandrigo da Província Rio Grande do Sul, Frei Maurício da Província de São Paulo e Irmã Leide Franciscana do Coração de Maria e diversas outras congregações e dioceses.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Klenner Antonio da Silva (Fraternidade Santo Antônio – Goiânia-GO)

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui