OFS de Cuba se inspira em documento JPIC da OFS do Brasil

638

O Encontro Nacional de Formação para Animadores de JPIC (Justiça, Paz e Integridade da Criação), realizado na cidade do Rio de Janeiro, sediado no Instituto Francisca Paula de Jesus (Escola das Irmãs Franciscanas do Senhor), no período de 06 a 08 de setembro de 2019, continua a gerar frutos para as irmãs e irmãos da OFS. Mas a novidade é que, agora, o resultado ultrapassou as fronteiras e foi parar em Cuba.

De acordo com Frei Wagner José da Rosa, OFM, missionário no país caribenho, em uma conversa com um confrade, Frei Alfredo, cubano que acompanha uma fraternidade da OFS, este lhe disse que precisava de algo sobre JPIC para ajudar na formação dos franciscanos seculares. Foi então que Frei Wagner lhe contou sobre o encontro nacional promovido pela OFS do Brasil e do documento final produzido a partir dessa experiência, intitulado: “JPIC: Identidade, Apostolado e Profecia”.

O frade cubano ficou interessado e contou com a ajuda do brasileiro para traduzir o material, que passou pela correção de outro irmão, Frei Jesús Aguirre. Este último acompanha a Fraternidade Santa Cruz, que pertence à paróquia na qual o frade brasileiro trabalha.

Depois de terminada a tradução e correção, segundo Frei Wagner, Frei Jesús disse: “Considero importante a tradução para o espanhol do documento do I Encontro Nacional de Animadores de JPIC do Brasil. A importância está em enraizar e ampliar os esforços para manter a OFS como fermento em um mundo globalizado e debilitado por tantas correntes negativas existentes em nossos dias. Cuba não é uma exceção e trataremos de pôr em prática, com o devido discernimento e estudo, as atividades propostas nos âmbitos de justiça, paz e integridade da criação”.

A OFS do Brasil deseja aos irmãos e irmãs de Cuba um bom estudo e se une em preces pelas iniciativas que surgirão a partir da reflexão deste conteúdo.

Colaboração: Frei Wagner José da Rosa, OFM

Fonte: OFS do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui