Papa Francisco fala sobre a importância dos povos indígenas

133

O Papa Francisco esteve presente, ontem (14), na 4ª Reunião do Fórum dos Povos Indígenas convocada pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) organismo das Organizações das Nações Unidas (ONU). O encontro foi realizado na sede da FAO em Roma. Com o tema “Fomentar os conhecimentos e as inovações dos povos originários em prol da resiliência às mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável”, o pontífice se reuniu com um grupo de 38 delegados de 31 povos indígenas provenientes das Américas, África, Ásia e Pacífico.

Na ocasião, o Sumo Pontífice recordou a importância dos indígenas como guardiões do meio ambiente e valor que isso terá para as próximas gerações. “Os povos indígenas são um grito vivo em favor da esperança. Recordam que nós, seres humanos temos uma responsabilidade compartilhada com o ‘cuidado da casa comum’”, disse o Santo Padre. “Obrigado a todos vocês pela tenacidade com que afirmam que a terra não deve ser apenas explorada sem um objetivo. Obrigado por levantarem a voz para assegurar que o respeito ao meio ambiente deve ser sempre salvaguardando acima dos interesses exclusivamente econômicos e financeiros”.

A Província Franciscana de São Maximiliano faz trabalhos com povos indígenas no estado do Amazonas, desde 2005. Clique aqui para saber mais sobre as missões da Província com os povos ribeirinhos e indígenas da região.

Fontes: Vatican News e Comshalom

Disponível em: Franciscano.org

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui