Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção elege novo Governo Provincial

20
Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção elege novo Governo Provincial
Os Frades Menores da Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção elegeram seu novo Governo Provincial durante o Capítulo Provincial realizado entre os dias 6 e 10 de janeiro. Sob a orientação do Visitador Geral, Frei Robson Luís Scudela, OFM, o encontro foi marcado por momentos de oração, reflexão e fraternidade.

O Capítulo abordou temas fundamentais para a vida e missão dos frades, como Vida Fraterna e Oração, Economia Fraterna, Ecologia Integral, Formação e Estudo, além de Missão e Evangelização. A partir dessas discussões, foram definidas as prioridades que nortearão as ações da Província nos próximos anos, buscando sempre responder às moções do Espírito Santo e ao serviço à Igreja.

Durante o encontro, também foi apresentada uma avaliação das atividades realizadas no último sexênio. Os relatórios compartilhados pelos frades ofereceram um panorama das iniciativas desenvolvidas e contribuíram para o planejamento de novos caminhos.

Um dos momentos mais significativos do Capítulo foi a eleição do novo Governo Provincial, realizada com serenidade e oração, confiando à ação do Espírito Santo a condução da Igreja e da Ordem.

Os eleitos foram:

Frei Antônio Pacheco Ramos (Ministro Provincial, reeleito);

Frei Pedro Nazário de Sousa Filho (Vigário Provincial);

Frei Cristóvão Jackson dos Santos Melo (Definidor);

Frei Cláudio da Silva Santos (Definidor);

Frei Francisco Heleno Moreira de Oliveira (Definidor);

Frei Gilberto Magno da Cruz (Definidor).

Os frades da Província Franciscana de Santo Antônio saúdam o novo Governo Provincial e elevam suas orações pela missão realizada em terras maranhenses e piauienses, pedindo a Deus que abençoe os frutos deste importante trabalho.

Fonte: ofmsantoantonio.org

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui