Sede da CFFB passa a ter nova coordenadora

558

No mês de junho, encerrou-se um novo ciclo na CFFB. A Irmã Márcia Regina Munari, IFST, que esteve à frente da coordenação das atividades na Sede, despede-se desta função. Foram anos marcados pelo empenho, partilha e busca de fortalecimento de vínculo entre a “Nacional e os Regionais”. Nosso agradecimento especial à Congregação das Irmãs Franciscanas da Santíssima Trindade, pela colaboração nos últimos três anos e à Irmã Márcia Regina Munari, pela eficiente doação e dedicação durante este período de serviço.

Ao longo da história, tal função foi confiada a uma irmã da Vida Religiosa Consagrada, residente da Sede. Entretanto, conseguir junto às Congregações uma irmã para este trabalho, tem sido cada vez mais difícil e o motivo apresentado é sempre o mesmo: “Nosso número reduziu bastante e no momento não contamos com uma Irmã que possamos liberar”. Diante desta realidade, após negativas diversas, o Conselho Diretor ponderou sobre outras possibilidades, refletiu, consultou a assessoria jurídica e decidiu pela contratação de uma leiga.

Sendo assim, desde julho de 2021, assumiu o trabalho de Coordenadora dos trabalhos da Sede da CFFB, Ana Paula Silva. Residente em Brasília, possuidora de conhecimentos administrativos e recursos humanos, e experiência religiosa franciscana.

Em sintonia, confiamos no apoio e orações de todas e todos vocês para que o bom êxito dos diversos serviços prestados pela CFFB seja alcançado.

A Nossa Senhora Aparecida, a São Francisco e Santa Clara confiemos a Conferência da Família Franciscana do Brasil.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui