Translado da imagem de Frei Galvão para a nova Alameda

368

A imagem de Frei Galvão, que se encontrava no atual Santuário, foi trasladada, no último dia 20 de outubro, para a Alameda Frei Galvão. Dia 25 de outubro, às 9h, foi dada a bênção desta Alameda e abertura oficial para os fiéis.

A Imagem de Frei Galvão chega ao seu penúltimo local. Seu lugar definitivo será em um espaço mais alto, conforme o projeto do novo Santuário a ser construído. Esta imagem é famosa pelos muitos locais que ela já esteve, na cidade de Guaratinguetá. Antes de chegar ao Santuário esteve na entrada da cidade e no Seminário Frei Galvão. Em 2013, ela foi levada até o Seminário Bom Jesus (Aparecida), para ser abençoada pelo Papa Francisco. Neste ano acontecia a Jornada Mundial da Juventude, e o papa encontrava-se em solo brasileiro.

O trabalho foi orientado pelo próprio artista, Irineu Migliorini, supervisionado pela empresa que presta serviços para o Santuário Frei Galvão. A imagem tem oito metros de altura e 1,6 tonelada. Foi um trabalho delicado e exigente. Houve a necessidade de reparos e correções.

Inauguração da Alameda Frei Galvão foi neste dia 25, dia de Frei Galvão, às 9h, com Missa presidida pelo Ministro Provincial Frei Fidêncio Vanboemmel. A Alameda Frei Galvão será um local de peregrinação, devoção e fé.

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui