Vila Velha e Serra ganham imagens iluminadas de Nossa Senhora da Penha

958

A Festa da Penha deste ano tem duas imagens iluminadas: uma na Praia da Costa de Vila Velha e outra no município de Serra. Na noite desta terça-feira, 12 de abril, foi inaugurada a Imagem Iluminada de Nossa Senhora da Penha, na Praia da Costa, em um dos pontos mais movimentados da cidade de Vila Velha, onde fica o Santuário da Padroeira do Espírito Santo. O acendimento da Imagem foi ao som de uma queima de fogos diante de uma multidão que presenciou o momento.

A Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, no munícipio da Serra, também ganhou uma santa iluminada. Esta é a primeira vez que parte da programação da Festa será realizada na cidade serrana, que também fica na Região Metropolitana de Vitória.

A estrutura de cada Imagem Iluminada é metálica e tem 17 metros de altura, com cerca de 120 mil lâmpadas. O trabalho foi projetado pelo artista Mario Gallerani. A imagem de luz costuma atrair visitantes por sua beleza e representatividade da fé e devoção dos capixabas.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, destacou que é a primeira vez que a Santa Iluminada é instalada na cidade.

Muitos fiéis estiveram no acendimento da Imagem Iluminada em Vila Velha, aproveitaram para tirar muitos fotos e falaram sobre a expectativa para a festa deste ano, que volta a ser presencial após dois anos devido à Covid-19.

A Imagem Iluminada representa as súplicas dos fiéis durante a pandemia, pela vida daqueles que se foram e em agradecimento de recuperação dos que passaram pela doença.

As imagens vão ficar iluminadas todas as noites até o fim da Festa da Penha, no dia 25 de abril. A festa se inicia no próximo domingo, dia 17, e na sua edição de número 452 terá o tema “Saúde dos enfermos, rogai por nós”.

Cristian Oliveira, Convento da Penha

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui