Visita do SINFRAJUPE em Belém/PA

785

No dia 03 de abril de 2018, às 19h, no centro catequético da Paróquia São Francisco de Assis, Belém/PA, ocorreu visita de Fr. Rodrigo de Castro Amédée Péret, OFM e Igor Bastos (DHJUPIC – JUFRA) – Executiva do SINFRAJUPE – CFFB Nacional aos irmãos e irmãs do Regional Norte 2 (Pará e Amapá) para repasse dos encaminhamentos da Carta do Capítulo Nacional das Esteiras e Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA).

Estiveram presentes na reunião: Francisco José Corrêa de Araújo e Casimira de melo Savelarinho, Ordem Franciscana Secular; Ir. Lucimere Ferreira Maciel e Ir. Ivoneide Viana Queiroz, Irmãs Franciscanas de Maristela; Ir. Suzana Oliveira e Ir. Iaci Araújo Miranda, Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração; Ir. Alaide Rosa Baldom e Ir. Eva Gabriella Margalha, Irmãs Clarissas Franciscanas do Santíssimo S. Sacramento.

Após a apresentação, os membros da Executiva do SUNFRAJUPE enfatizaram a importância de preservarmos o Sentido de Pertença à Família Franciscana e atuarmos mais ativamente no campo de Justiça, paz e Ecologia. “Vivemos em um período propício de renovação. Temos a alegria da presença de um Papa Franciscano ‘em Espírito Autêntico’, Encíclica da Laudato Si, e várias outras iniciativas que nos motivam a testemunhar nosso carisma como a Rede Eclesial Panamazônica (Repam)” – Afirmou Fr. Péret.

A visita tratou da Carta do Capitulo Nacional das Esteiras, Aparecida/SP 2018. E ainda da Carta Compromisso do FAMA como defesa do direito a Água. As próximas inciativas são elaborar atividades sobre os 800 anos do diálogo pacífico entre São Francisco e o Sultão, Sínodo da Amazônia, Exposição Itinerante de banner’s Laudato Si e divulgação do Curso de animadores à Laudato Si.

Os presentes sentiram-se motivados e participarão no processo de rearticulação da Família Franciscana presente no Norte 2 com Assembleia Extraordinária agendada para ocorrer dia 22 de abril de 2018, em Belém/PA, com a presença de Mayara Ingrid Sousa Lima, OFS (Conselheira e Secretária do Conselho Diretor da CFFB).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui