Novena Senhora Aparecida

1252

9º dia da novena – Senhora Aparecida: das águas aos 300 anos de bênçãos do céu

Milhares de peregrinos anualmente passam por este Santuário e queremos recordar estas vidas, que encontram em Aparecida um sentido maior para continuar vivendo.  Vidas que encontram aqui a esperança para uma realidade de sofrimento. Bênção sobre bênçãos é o Senhor, que através da sua Mãe continua a se fazer presente em nossas vidas, nos indicando um caminho, nos dando esperança, mostrando que Nele encontramos a redenção, Nele encontramos a vida.

BAIXE O TEXTO DO 9º DIA DA NOVENA

E neste vale de lágrimas, a Senhora Aparecida nos toma pelas mãos e caminha conosco, porque ela não permite que seus filhos e filhas sofram. Mas o seu grande desejo é que todos vivam a partir da alegria do evangelho.

Fizemos uma caminhada, foram muitos anos, muitos anos em que buscamos preparar os nossos corações para que hoje pudesse brotar, do mais profundo do nosso coração, um hino de ação de graças porque Deus olhou para as nossas vidas. E assim como olhou para a pequenez de Maria, olhou também para a nossa pequenez e não nos deixou órfãos, mas nos enviou a sua Santa Mãe para que Ela cuidasse de cada um de nós com carinho materno.

300 anos de devoção, 300 anos em que aqui na cidade de Aparecida, veneramos Maria e adoramos a Cristo, com Maria a Mãe de Deus e nossa.

Fonte: http://www.a12.com/santuario/noticias/9o-dia-da-novena-senhora-aparecida-das-aguas-aos-300-anos-de-bencaos-do-ceu


8º dia da novena – Senhora Aparecida: das águas ao acolhimento do amor

Nós aqui em Aparecida costumamos dizer que não queremos apenas construir espaços físicos, mas construirmos pessoas. Esta é a missão de todos os cristãos, acolher os seus irmãos e irmãs no amor, o amor que edifica o novo mundo, um amor que nos faz destemidos evangelizadores.

BAIXE O TEXTO DO 8º DIA DA NOVENA

Assim aconteceu tantos anos atrás, quando aqueles três humildes pescadores jogaram as suas redes e acolheram com amor aquele sinal de Deus, aquele sinal que foi deixado para a posteridade e que hoje congrega tantas pessoas em torno de um único projeto: testemunhar o evangelho de Jesus Cristo.

Todos nós que trocamos olhares com Nossa Senhora, aprendemos Dela a viver no amor o serviço e a doação ao anúncio do evangelho. É isso que queremos celebrar no dia de hoje o amor, a dedicação de tantas pessoas, de tantos devotos que não se cansam de espalhar pelo Brasil e por tantos outros cantos do mundo a devoção a Nossa Senhora Aparecida.  Aquela que ao trocar olhares com cada um de nós, quando passamos diante de sua imagem, quer dizer ao nosso coração: “Fazei tudo o que meu filhos vos disser!” O que Cristo pede de cada um de nós é que vivamos o amor, o amor a Deus e o amor aos nossos irmãos e irmãs.

Fonte: http://www.a12.com/santuario/noticias/8o-dia-da-novena-senhora-aparecida-das-aguas-ao-acolhimento-no-amor

 


7º dia da novena – Maria, Senhora e Mãe Missionária

Na plenitude dos tempos, Deus n

Padre Rodrigo Arnoso, C.Ss.R.
Prefeito de Igreja do Santuário Nacional de Aparecida

A Igreja como discípula de Jesus, na sua essência é toda ela missionária. A sua missão no mundo é fazer o evangelho de Jesus Cristo conhecido e vivido por todos os povos. Desde as suas origens até os nossos dias este tem sido o seu trabalho, levar todos os batizados a um encontro com Jesus, para que nele todos tenham vida. Maria, desde que recebeu a alegre notícia que seria a mãe do Salvador, se fez missionária. Foi ao encontro de sua prima Isabel para anunciar uma alegre notícia. Como ela também devemos ir ao encontro daqueles que ainda não conheceram o evangelho, ou até já o receberam, mais ainda não se deixaram tocar por ele.

Maria de Nazaré é para toda a Igreja um exemplo de vida missionária. Podemos seguir os seus passos, na certeza que estaremos trilhando um caminho bom e seguro, para fazer a Boa Notícia atingir a todos os corações. Ó Mãe de Nazaré, ajudai-nos a viver sem medo a prática do anúncio do evangelho. Daí a nós a coragem de superar as muralhas que se erguem, e que buscam impedir a ação missionária da Igreja do vosso Filho. Amém.

Livro da Padroeira 2016

→ Clique para baixar e acompanhar 7º dia da novena

Fonte: http://www.a12.com/santuario/noticias/7o-dia-da-novena-maria-senhora-e-mae-missionaria


6º dia da novena – Senhora Aparecida: das águas à luz que é Jesus

Na plenitude dos tempos, Deus não mais falou através dos profetas, mas ele mesmo veio ao encontro da humanidade através do seu filho o Cristo Jesus, a luz que não se apaga, a luz que ilumina as trevas da nossa vida.

BAIXE O TEXTO DO 6º DIA DA NOVENA

É isto queremos rezar neste dia em nossa novena, queremos olhar para o Cristo que ilumina o nosso caminho, que nos indica a direção, a direção que devemos tomar para que possamos chegar ao Pai, porque nesta terra nós somos peregrinos, somos caminheiros com os nossos olhos fixos no céu.

Nesta nossa caminhada, marcada por tantas dificuldades, não estamos sozinhos, caminhamos com Maria, Ela que sempre nos aponta o seu filho, Ela sempre nos ensina a fazer tudo o que Ele nos pedir, para que possamos iluminados pelo seu amor, atingirmos o reino de Deus, a nossa salvação e a salvação do mundo.

Fonte: http://www.a12.com/santuario/noticias/6o-dia-da-novena-senhora-aparecida-das-aguas-a-luz-que-e-jesus


5º dia da novena – Senhora Aparecida: das águas aos sinais da misericórdia

Neste dia da nossa novena, queremos olhar e contemplar o Senhor que é misericórdia e compaixão para com cada um de nós.

BAIXE O TEXTO DO 5º DIA DA NOVENA

Os milhares de peregrinos que passam por Aparecida tem a oportunidade de celebrar aqui, o sacramento da reconciliação, sentir-se abraçados pela misericórdia e compaixão do Pai. E é isso que queremos celebrar nesse dia, este Deus que nos criou por amor e cuida de cada um de nós com carinho de pai, assim como cuidou da Virgem Maria, aquela que recebeu a missão de ser a Mãe do Salvador, a Mãe daquele que é a expressão maior da misericórdia do Pai para com cada um de nós, o Cristo Jesus.

Celebremos com alegria o Senhor que vem ao encontro dos seus filhos e filhas, o Senhor que vem até nós para nos reconciliar no seu amor e na sua bondade, para que sejamos no mundo sinais de união, sinais de comunhão, sinais de misericórdia.

Fonte: http://www.a12.com/santuario/noticias/5o-dia-da-novena-senhora-aparecida-das-aguas-aos-sinais-da-misericordia


4º dia da novena – Senhora Aparecida: das águas ao encontro dos peregrinos

A devoção a Nossa Senhora Aparecida começou muito pequenina nas famílias e foi se expandindo cada vez mais nos corações daqueles e daquelas que foram acolhendo a sua mensagem com alegria.

BAIXE O TEXTO DO 4º DIA DA NOVENA

Queremos meditar milhares e milhares de peregrinos que deixam a sua casa e encontram em Aparecida um oásis, um lugar para abastecer a fé, a fé no Cristo Jesus.

Aqui em Aparecida somos pescados sim por Maria, mas não para Ela, mas para o seu Filho Cristo Jesus, a quem queremos seguir e testemunhar com Maria não só com palavras, mas, sobretudo com os nossos gestos e atitudes.

Todos nós que aqui nos encontramos, somos peregrinos nesta terra e peregrinos com Maria, rumo à casa do Pai.

Fonte: http://www.a12.com/santuario/noticias/4o-dia-da-novena-senhora-aparecida-das-aguas-ao-encontro-dos-peregrinos


3º dia da novena – Senhora Aparecida: das águas aos sinais da redenção

Neste terceiro dia da nossa novena, estamos rezando Maria, que participa de modo muito efetivo da história da salvação.

BAIXE O TEXTO DO 3º DIA DA NOVENA

Com o seu Sim, Ela se tornou a Mãe do Salvador, a Mãe do nosso Redentor, cooperando assim com Deus na realização do seu plano de salvação.

Nesse gesto generoso de Maria, doando a sua vida a serviço da redenção, a serviço dos cuidados de Cristo para que Ele pudesse trazer vida e vida em abundância para todos, ensina cada um de nós que como cristãos também somos servidores. Não servidores de nós mesmos, mas servidores de Deus, na pessoa de nossos irmãos e irmãs que mais necessitam de uma palavra de apoio, de um conforto no momento da dor e, sobretudo de solidariedade para superar os sofrimentos da vida.

Com Maria, com Cristo o nosso Redentor, podemos ser na vida de nossos irmãos sinais de redenção.

Fonte: http://www.a12.com/santuario/noticias/3o-dia-da-novena-senhora-aparecida-das-aguas-aos-sinais-da-redencao

 


2º dia da novena – Senhora Aparecida: das águas à graça batismal

No segundo dia da nossa novena, rezamos e celebramos o nosso batismo. Todos nós somos discípulos e missionários de Jesus Cristo, assim como Nossa Senhora. Ela é para nós um modelo perfeito de vida cristã, um modelo perfeito para que todos os batizados possam com carinho, se dedicar ao serviço do anúncio do evangelho.

BAIXE O TEXTO DO 2º DIA DA NOVENA

Através do nosso batismo nos tornamos filhos de Deus, através das águas do batismo renascemos para uma vida nova em Cristo Jesus, a quem somos convidados a testemunhar com alegria. O discípulo do Senhor é alguém alegre, alegre como Maria que percorreu longas estradas para visitar a sua prima Izabel, para levar a ela, a alegre notícia que seria a Mãe do Salvador.

Com Maria queremos percorrer longas estradas, para dar testemunho do evangelho, assumindo com responsabilidade a nossa vocação cristã, vocação está que recebemos no dia do nosso batismo.

Fonte: http://www.a12.com/santuario/noticias/2o-dia-da-novena-senhora-aparecida-das-aguas-a-graca-batismal


1º dia da novena – Senhora Aparecida: das águas ao nosso coração

1º de outubro de 2017

BAIXE O TEXTO DO 1º DIA DA NOVENA – Texto_1_dia_da_Novena_da_Padroeira_2017

Após a pesca da imagem, muitos peixes foram colhidos por aquelas redes, e aqueles três pescadores então, trouxeram e colocaram em seus corações a pequenina imagem da Virgem Imaculada, devotamente chamada por eles, Senhora da Conceição Aparecida.

Do coração dos três pescadores está querida Imagem também recebeu um lugar no coração de milhares de brasileiros, que se reúnem em seu Santuário para louvar, bendizer e agradecer a Deus por está Mãe tão querida que olha, reza e protege, todos os seus filhos e filhas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui