Igreja Católica autoriza processo de beatificação de padre Cícero

617

Abertura de processo de beatificação da referência religiosa nordestina foi confirmada em carta do Papa Francisco, comunicou a Diocese de Crato

O padre Cícero de Romão Batista será beatificado pela Igreja Católica, comunicou o bispo Dom Magnus Henrique, no final da missa da Diocese de Crato (CE) na manhã deste domingo (20).

“Romeiros de todo Brasil, é com grande alegria que comunico nesta manhã histórica que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do Santo Padre, o Papa Francisco, uma carta do dicastério para a causa dos santos, datada do dia 24 de junho de 2022. Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de servo de Deus”, declarou o bispo.

A Diocese de Crato descreveu a data como histórica por conta da autorização do processo de beatificação do padre Cicero, o “patriarca do Nordeste”, referência religiosa no país e especialmente para os nordestinos.

“Com a abertura [do processo de beatificação], cumpre-se a profecia feita pelo próprio sacerdote: ‘A Igreja que hoje me persegue, amanhã tomará minha defesa’”, publicou a Diocese em suas redes sociais.

Em julho, foi comemorado os 88 anos da morte do padre Cícero, com um ciclo de romarias de cinco dias em celebração ao religioso. A homenagem ocorre todos os anos e atrai milhões de pessoas a Juazeiro do Norte, no Ceará, terra onde o padre faleceu.

Fontes: CNNBRASIL

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui