‘A Reflexão Missiológica a partir de Mulheres’ é tema da Quinta Live da Série “Mulheres na Missão”, na Quinta-feira

619

A missão evangelizadora da Igreja em todo o mundo conta em grande parte com participação de mulheres, que estão a frente desde os trabalhos nas pequenas comunidades até os altos cargos de coordenação em entidades nacionais e internacionais.

Diante dessa realidade da presença feminina na ação missionária da Igreja, a quinta edição da série de lives “mulheres na missão” vai debater a temática: ‘A reflexão missiológica a partir de mulheres’, na próxima quinta-feira, 8 de julho, às 15h, no canal do Youtube da CNBB. O bate papo deste mês é com a doutora em teologia e professora da PUC-Paraná, Clelia Peretti que vai abordar a presença e o protagonismo da mulher na reflexão teológica.

Para a assessora da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, irmã Sandra Amado, o tema deste mês vai discutir um assunto interessante para a ação missionária da Igreja.

“A reflexão teológica da missão da Igreja é fundamental para balizar sua prática e ação na missão. A mulher tem muito a contribuir também nessa área. Muitas vezes a mulher está na vanguarda dos projetos missionários, mas a sua reflexão fica relegada a segundo plano ou não encontra espaço significativo. Acredito que isso se deva, por vezes, à falta da presença expressiva de mulheres nos âmbitos acadêmicos da reflexão”.

Além da irmã Sandra Amado, na mediação também estará a assessora de comunicação do Regional Sul 3 da CNBB e integrante da coordenação do Conselho Missionário Regional, Victória Holzbach.

Irmã Sandra convida as mulheres a participarem mais deste debate já que trazem uma vivência valiosa para a teológica da missão.

“Nas últimas décadas mulheres corajosas e estudiosas estão fazendo suas contribuições para uma teologia que também reflita o pensamento feminino, o seu modo ser Igreja missionária no mundo contemporâneo. Provavelmente, a criatividade, a resistência e persistência, a alegria e a esperança da mulher podem oferecer muita reflexão valiosa para a teológica da missão. Gostaríamos de incentivar e motivar mais mulheres a contribuírem e participarem da ciranda do debate também no âmbito da reflexão da missiologia para melhor responder aos desafios da missão para uma Igreja em saída”.

A série “mulheres na missão” tem a motivação de provocar a reflexão sobre a animação, e a coordenação de projetos e atividades missionárias no brasil a partir do olhar feminino e concretiza a proposta de vivência da missão prevista no programa missionário nacional (PMN) em consonância com as diretrizes gerais da ação evangelizadora da igreja no brasil (2019-2023).

As lives desta série vão acontecer até dezembro, sempre no dia 8 de cada mês – quando cair no final de semana acontecerá no próximo dia útil. A última edição será no dia 8 de dezembro, no dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Acesse aqui o canal da CNBB no Youtube

Fonte: CNBB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui