Abertura da Campanha Missionária terá programação especial

569

No próximo dia 1º de outubro, dia de Santa Teresinha, padroeira das missões, inicia em todo o Brasil o mês missionário. Para celebrar essa data especial, será realizada no Santuário de Aparecida a missa de abertura do mês dedicado às missões. Presidida por Dom Odelir José Magri, presidente da Comissão Missionária da CNBB, a missa acontece às 9h e será transmitida de TV Aparecida e pelas redes sociais das POM.

Antecedendo a abertura no Santuário de Aparecida, as Pontifícias Obras Missionárias organizam no dia 28 de setembro, às 19h, a Live de Lançamento da Campanha Missionária, através do Facebook das POM. Participam da live Dom Odelir José Magri, Ir. Maria Inês Ribeiro, presidente da CRB, e Pe. Maurício Jardim, diretor das POM no Brasil.

Dia Mundial das Missões

Convocado pelo Papa Francisco, o Dia Mundial das Missões, celebrado no penúltimo final de semana de outubro (17 e 18), quer ser uma expressão fraterna de todo o povo, através da oração e da colaboração ao Fundo Universal de Caridade, que mantém projetos nas áreas da saúde, educação, obras sociais, hospitais, leprosários, asilos, orfanatos, atendimentos à família e formação missionária em todo o mundo.

No Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias organizam durante o mês de outubro a Campanha Missionária, com o objetivo de promover a animação e cooperação com os territórios de missão nos cinco continentes. No ano de 2019, a Igreja do Brasil contribuiu com o Fundo Universal de Caridade com a doação de um total de R$ 8.854.027,17.

Comunidades fazem a animação do mês missionário

Todas as arquidioceses, dioceses e prelazias receberam subsídios de animação missionária: novena, cartaz, oração e envelope para a coleta missionária, que é realizada no penúltimo final de semana de outubro, no Dia Mundial das Missões. De todo o recurso obtido, 80% destina-se à Congregação para a Evangelização dos Povos, em Roma, a qual mantém 1.050 Igrejas particulares, nas periferias mais necessitadas do mundo. Os 20% restantes ficam no Brasil na ajuda às Obras Missionárias e a projetos locais.

A oferta do Dia Mundial das Missões ajuda o Papa na obra de Evangelização nas Igrejas particulares (Obra da Propagação da Fé), na formação do clero local (Obra São Pedro Apóstolo), na educação de uma consciência missionária das crianças e adolescentes (Obra da Infância e Adolescência Missionária) e na formação missionária da fé dos cristãos (Pontifícia União Missionária).

Fonte: Vatican News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui