Ação Reflorestamento nas Margens do Rio Negro

854

Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida em parceria com AGRAER e organizações aliadas.

Iniciamos o ano com uma ação espetacular no cuidado com a Casa Comum. No dias 05 de janeiro de 2022, em parceria com a AGRAER: Francimar Perez Matheus da Silva, Engenheira Agrônoma, e Jovelina Maria de Oliveira, zootecnista, gestora de desenvolvimento Agrário, e mais quatro pessoas voluntárias, sendo elas Matthias Heinrich K. Ballaschk, reside em Campo Grande, permacultor e trabalha com o sistema de agroecologia e bioconstrução; Keila Aparecida Garcia Portela, formada em agronomia, Técnico Agrícola e Especialização em Proteção de Plantas, Presidente da Apremarine (Associação de Preservação Ambiental de Rio Negro/MS) e Ir. Joana Aparecida Ortiz, Franciscana de Nossa Senhora Aparecida.

Foi reflorestado a parte baixa da margem direita do Rio Negro no sítio de herança de Irmã Joana doado a Congregação. Foram ao todo 36 mudas de árvores nativas do bioma de mata atlântica e algumas frutíferas para servirem de alimento para ave-fauna. As mudas foram feitas por várias pessoas que doaram de seu tempo e cuidado. Algumas pessoas não puderam estar presente no momento. Nossa gratidão por gestos tão simples com mudanças extraordinárias no meio ambiente. O Planeta agradece. Cuidar da mãe terra e dos seres que nela habita é compromisso de cada um de nós, pois somos todos irmãos. A fraternidade universal é o sonho de Deus em Francisco de Assis. Cabe a nós irmãos e irmãs unir forças para construir um outro mundo possível.

Gratidão à senhora Marilza Ortiz ao senhor Aroldo Paniágua que cederam o espaço de sua residência e a preparação de um delicioso almoço. A união faz a força! Em mutirão somos mais forte!

Teremos outros mutirões e queremos contar com mais pessoas para reflorestar. Segue algumas fotos da ação feita. Gratidão a todos e todas!

“Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinários”

(Provérbio Africano)

Colaboração: Ir. Joana Aparecida Ortiz

Fonte: Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora de Aparecida

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui