Acender estrelas

224

Queremos partilhar com vocês uma grande alegria que vivenciamos no último final de semana. Dia 27 de junho às 16 horas realizamos um encontro virtual com vocacionadas, aspirante e irmãs do Paraguai, República Dominicana e Brasil. Utilizamos a plataforma do google meet proporcionando um encontro mais pessoal com as jovens. Participaram Yanina González e Luz Gabriela Santa Cruz, do Paraguai. As jovens da República Dominicana não puderam participar devido as situações climáticas que atingiram a região, inviabilizando o uso da internet. Contamos com a presença das irmãs Maria Luz e Albertina Souza e aspirante Maria Aquino, da República Dominicana, irmãs Andréa Moratelli e Andressa Antunes dos Santos do Paraguai e irmã Cecília Mensor do Brasil, coordenadora do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Província Santa Clara de Assis.

Iniciamos nosso encontro acolhendo as jovens e irmãs com as belas palavras da Exortação Apostólica Christus Vivit nº 33. “O Senhor nos chama a acender estrelas na noite de outros jovens, nos convida a olhar os verdadeiros astros, esses sinais tão variados que ele nos dá para que não fiquemos parados, mas imitemos o semeador que olhava as estrelas para poder arar o campo”.

O objetivo deste encontro foi aproximar as jovens vocacionadas da experiência de vida da Irmã Catequista Franciscana em missão. Fomos iluminadas pelas orações que as irmãs Albertina e Andréa conduziram. Em seguida tivemos a graça de escutar o testemunho vocacional da jovem aspirante Maria Aquino e as inquietudes e curiosidades das jovens vocacionadas Yanina e Luz. Irmã Cissa compartilhou também algumas palavras motivadoras para as jovens, que estavam bem animadas participando do encontro. Terminamos com uma linda mensagem/oração: “Cremos em ti Deus, presença que escuta o clamor de seu povo sofrido, neste tempo de pandemia e consolo nas dores e sofrimentos. Cremos em ti Deus da Esperança, que desperta na humanidade a capacidade de esperançar sempre” da autoria de Irmã Maria de Fátima e rezada/ refletida no último encontro de formação do SAV da CRB.

Em tempos de pandemia vamos recriando nossa vida/missão na animação vocacional ousando e experimentando fazer novas experiências que animam, impulsionam a dinamizar o acompanhamento vocacional às jovens que buscam seguir Jesus Cristo. Fiquemos em comunhão e com olhar atento a estas novas estrelas, que vão surgindo em nossas noites. Saibamos cultivá-las para que vejam em nós o testemunho da alegria de ser irmã catequista franciscana. Acreditemos que Deus nos escolheu para sermos luzes na vida de tantos jovens.

Um abraço virtual e fraterno.

Irmãs Andrea Moratelli e Andressa Antunes dos Santos

Fonte: Irmãs Catequistas Franciscanas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui