Anselm Grün volta ao Brasil para série de palestras sobre trabalho e espiritualidade

692

Em setembro, os autores Anselm Grün e Zacharias Heyes retornam ao Brasil para uma série de palestras. Entre os dias 23 e 29, os monges beneditinos visitam as cidades de Petrópolis, Niterói, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Campinas. Os autores farão o evento juntos. Heyes dará início com sua fala sobre o livro “Como encontrar Deus”, seguido da palestra principal, feita por Grün, sobre “Trabalho e espiritualidade – Viver, não apenas nos finais de semana”.

Autor reconhecido no mundo inteiro por seus inúmeros livros publicados em mais de 28 línguas, o monge beneditino Anselm Grün, da Abadia de Münsterschwarzach (Alemanha), une a capacidade ímpar de falar de coisas profundas com simplicidade e expressar com palavras aquilo que as pessoas experimentam em seu coração. Procurado como palestrante e conselheiro na Alemanha e no estrangeiro, tornou-se ícone da espiritualidade e mestre do autoconhecimento em nossos dias. Tem dezenas de obras publicadas no Brasil. O seu ‘best-seller’ publicado em 1998 – “O Céu começa em você” – já foi traduzido em mais de 30 idiomas no mundo.

Padre Zacharias Heyes é monge da Abadia Münsterschwarzach. Estudou Teologia em Münster e em Würzburg, e trabalhou por dois anos como missionário na Entwicklungshilfe, entidade humanitária voltada ao desenvolvimento da África Oriental. Por muitos anos, esteve envolvido no trabalho com jovens e professores religiosos do mosteiro e conselheiros escolares. É autor também de Em casa comigo mesmo – Guia para reequilibrar o corpo e a alma (Vozes, 2016).

Roteiro

23/09 – 19 horas: UCP – Petrópolis (RJ)
24/09 – 19 horas: Centro Universitário La Salle – Niterói (RJ)
25/09 – 19 horas: PUC Minas
26/09 – 19h30: Teatro Mazzarello – São Paulo (SP)
27/09 – 19h30: Teatro Bom Jesus – Curitiba (PR)
28/09 – 14h30 – Instituto Educacional Imaculada – Campinas (SP)

Trabalho e espiritualidade – Viver não apenas nos finais de semana

Em seu mais recente lançamento homônimo pela Editora Vozes, Anselm Grün aborda com toda clareza, sutileza e didática, que lhe são característicos, a forma como o trabalho deve ser encarado como uma realização pessoal. Na sua palestra, voltada para o público geral, o monge abordará como a espiritualidade pode andar aliada ao sucesso. Dedicar-se com afinco ao seu trabalho, sem esquecer-se das demais prioridades da vida, entender sua profissão como um dom divino, aprender, através da Palavra e das Regras beneditinas, como encarar as adversidades do mercado de trabalho, são alguns dos desafios que serão propostos e solucionados por Grün em sua fala.

Como encontrar Deus

O ser humano como imagem de Deus e o encontro de Deus no outro. É dessa forma que o autor Zacharias Heyes vai abordar o porquê não é necessário procurá-Lo. Na série de palestras que o monge beneditino realizará, a proposta é que o público reconheça que, para encontrar Deus, precisa procurar o ser humano e a si mesmo.

Os ingressos estão à venda no link. Adquira o seu e participe deste encontro imperdível e inspirador!

Fonte: Editora Vozes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui