Articuladoras do SAV se encontram

118

“O semeador saiu para semear…”.

Irmã Fabiula acolheu com alegria as irmãs articuladoras do Serviço de Animação Vocacional da Província Santa Teresa do Menino Jesus, Angélica Libório de Castro, Cláudia Alves Nascimento, Cristina Auxiliadora Arruda Vieira, Juciele Aguiar Moura, Nelcimar Silva Nascimento, Zélide Paeze e a noviça Girlaine Almeida da Silva. Tivemos a graça de acolher irmã Andréa Moratelli, que veio somar e colorir o jardim. Em cada realidade, uma manhã ensolarada. Por de trás de cada tela do computador, rostos que expressaram contentamento, olhares atentos e sorrisos de felicidade de nos encontrar. Foi o dia 21 de julho de 2021! Festa! O encontro realizado pela plataforma Google Meet.

Foi um encontro de alegria, esperança, partilha e sonhos. O momento orante nos levou a rezar na companhia de São José, O Homem do Silencio, como “guardião das vocações”, conduzida pela Irmã Cristina Auxiliadora Arruda.

Prosseguimos com a partilha das irmãs de cada núcleo, sobre a Missão do SAV vivenciada em meio à pandemia e em cada realidade: Amazonas, Bolívia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. Cada uma trouxe suas experiências diversificadas com seus desafios, bem como as expectativas de avançar na missão.

Percebemos que estamos sempre caminhando de mãos dadas ajudando os/as jovens e adolescentes a refletirem os seus sonhos e sendo luz nesse caminho de escolhas e decisão. Oxalá todos os/as jovens encontrem seu caminho para contribuir com a construção do Reino de Deus!

Como animadoras do SAV, estamos atentas à escuta da voz de Deus, nos acontecimentos, nas realidades onde estamos inseridas. Somos motivadas pela Palavra de Deus e realizamos a animação vocacional à luz do Itinerário de Formaçâo.

Somos todas Animadoras Vocacionais. Mesmo que os pés não possam nesse momento ir ao encontro dos jovens e adolescentes, o coração consegue chegar com as orações e o testemunho. Portanto, caminhemos confiantes, esperançosas nessa missão, “uma gotinha em cada realidade, ao encontrarem-se vão tornar um rio”.

Por: Noviça Girlaine Almeida e irmã Juciele Aguiar Moura

Fonte: CICAF

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui