Cabo Verde – Juventude Franciscana precisa de um novo impulso

148

JUFRA - Juventude franciscana

A Juventude Franciscana, em Cabo Verde, JUFRA, precisa, segundo o assistente, Frei José Garcia, de um novo impulso.

O religioso fez esta declaração na sequência de uma recente estada na Paróquia de São João Paulo II, na ilha de Santo Antão, para apoiar os que desejam comprometer-se com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana.

A maior dificuldade, admite Frei Garcia, prende-se com a mobilidade da juventude quando termina o ensino básico e vai para os estudos superiores ou quando têm de sair da comunidade à procura de emprego.

A solução asegura aquele responsável deverá passar para um compromisso mais cedo.

Frei José Garcia tem a missão de assistente nacional da Juventude Franciscana (JUFRA) e da Ordem Franciscana Secular (OFS)

Existem quatro fraternidades na cidade da Praia, ilha de Santiago, na ilha do Fogo há duas e um grupo a dar os primeiros passos. Na ilha Brava constata-se que o grupo precisa de motivação e na ilha de Santo Antão está agendado o compromisso de um grupo de 17 elementos, para o dia 23 de julho.

No próximo mês de agosto, a Cidade Velha, na ilha de Santiago, acolherá a Assembleia Geral de onde sairá a Direcção Nacional da JUFRA.

Segundo o Estatuto da JUFRA de Cabo Verde, ela é uma associação civil com caráter e objectivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Fontes: VATICAN NEWS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui