Catedral N.Sra. da Conceição acolhe imagem e relíquia de São Francisco de Assis

1636

Na manhã da última quinta-feira (11/4), a Catedral Nossa Senhora da Conceição em Manaus – AM, recebeu a imagem peregrina junto com a relíquia de São Francisco de Assis. Essa peregrinação ocorre em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021 e, para melhor celebrar tão grande momento da história, o Conselho Nacional da Ordem Franciscana Secular (OFS) pensou em fazer peregrinar por todas as fraternidades do Brasil uma imagem e uma Relíquia de São Francisco.

A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália.

A peregrinação teve início no regional do estado de São Paulo na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco no dia 20 de setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil.

Após a celebração, realizada às 12h, a imagem saiu em procissão até a igreja de São Sebastião.

Fotos: Hiolanda Mendes e Arquivo da Paróquia São Sebastião

Informações: Frei Paulo Xavier.

Fonte: Arquidiocese de Manaus

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui