Catequistas Franciscanas promoverão o XVI Capítulo Provincial

145

Tema: O Cuidado no espírito de Clara e Francisco de Assis

Rio do Sul, 06 de setembro de 2023

Paz e Bem!
Com alegria, queremos comunicar a realização do XVI Capítulo Provincial Eletivo da Província de Santa Clara de Assis – Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas, que se realizará de 16 a 20 de dezembro de 2023, em Laurentino/SC.

Durante todo este ano, estamos nos preparando com orações, celebrações e estudos, sobre a realidade da província e congregação, os documentos da Igreja e as orientações do Papa Francisco, da CRB e da CFFB, inspiradas e orientadas pelo Tema: “O cuidado no espírito de Clara e Francisco de Assis”.

Esse tema nos faz compreender e viver a graça da nossa vocação e do nosso carisma, frente às exigências da reorganização da congregação e das realidades sofridas e gritantes do mundo em que vivemos, para as quais fomos chamadas e enviadas. Assim, nos colocamos com o coração aberto às inspirações e às luzes do Espírito do Senhor, numa atitude sinodal e de escuta fraterna.

Pedimos às Irmãs e Irmãos orações para que este capítulo seja um acontecimento especial de graça, um momento forte de revisão e retomada de nossa vida, aberto às necessárias mudanças, para um especial revigoramento de nossa presença e missão no mundo.

Saudações e abraços fraternos, com estima,

Irmã Maria Lunardi
Ministra provincial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui